Em palestra paga por um banco americano, o ex-presidente Lula afirmou, entre outras coisas, que “pegou o país na miséria e fez mais que Steve Jobs e Bill Gates”.
O relato é da coluna de Sonia Racy no Estadão:
Importantes convidados do Bank of America/Merrill Lynch, para assistir à palestra de Lula anteontem, na Casa Fasano, até se divertiram. Mas os que jamais tinham ouvido o ex-presidente falar em outros recintos sofisticados esperavam algo além do que presenciaram.O banco americano pagou R$ 250 mil para escutar declarações como “Wall Street não gosta de mim, mas o chefe deles gosta” ou “tem que falar português em aeroporto americano, eles têm que entender o que a gente fala”. Bem como a crítica, com alguma razão, sobre a farta comemoração dos americanos pela morte de Bin Laden, “coisa de mau gosto”.
O conhecido jeitão do petista surpreendeu parte da plateia, onde se encontrava Thomas Montag, presidente do global banking do Bank of America. Que veio ao Brasil comemorar a autorização do BC à Merrill Lynch para se tornar banco múltiplo.Lula mais solto, o discurso que lia caiu no chão. E aí, o improviso se instalou. Afirmou que o Brasil só começou no século 21: “Quando peguei esse País, só tinha miserável. E eu, operário sem um dedo, fiz mais que o Bill Gates, Steve Jobs e esses aí”.
O ex-presidente lembrou também do tempo em que guardava sua marmita debaixo do tanque, chamando Marisa para confirmar. A ex-primeira dama já havia ido embora.
Pagar R$ 250 mil para ouvir cocorocagens como estas, tem que ter outro interesse por trás.
Bródi, o "Honoris por causa..." esta sendo regiamente pago, pelos que ele beneficiou, quando em estado de Presidente: banqueiros, especuladores, agro-negocio espoliador, "terraplenagem" para criaçao de futuras Nações Independentes de Indigenas (areas continuas demarcadas na Amazonia) - tudo que os "socialistas" abominavam.
ResponderExcluirEsta sendo, regiamente, recompensado nas tais palestras para mega empresarios, banqueiros e especuladores $$$$.
Yes, Mr. Lulla is a fantastic and exotic lantin american leader !!! He is our great friend! Oh yes !!!