sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Mais uma da Industria, vamos ver se vai ser noticiado no Brasil



 Se fosse erro de  uma farmácia de manipulação, a Globo já teria matéria para o Fantástico (seria crucificada em horário nobre ). Os monumentais erros foram da Pfizzer e outro da Novartis. 

Recentemente a Novartis produziu 1640 LOTES de medicamento contendo 4 remedios diferentes dentro da embalagem .
O recall custará 20 milhões de dólares.
 Ninguem no Brasil noticiou !!!!!!

Digite no Google  : "recall Novartis "e vejam a tremenda c----- da maior farmacêutica do mundo.

Pílula da Pfizer retirada do mercado norte-americano
A farmacêutica Pfizer está a recolher um milhão de embalagens de pílulas contraceptivas nos EUA, uma vez que, devido a um erro, contêm menor quantidade de substância activa do que o necessário, avança a Rádio Renascença.

A Pfizer assegura que o problema não se prende com a segurança das pílulas, apenas com o aumento do risco de uma gravidez não prevista, pelo que aconselha a utilização de outro contraceptivo.

Em causa estão 14 lotes de Lo/Ovral-28 e a mesma quantidade de Norgestrel e Ethinyl Estradiol – comprimidos comercializados pela Akrimax Pharmaceuticals.

Fonte: RCMPHARMA

Um comentário:

  1. Uuouu se isso for confirmado será um escândalo e, ao meu ver, um crime contra a saúde pública ... :( muitos interesses devem estar por trás desse silêncio ... Ainda bem que hj temos a internet, as redes sociais e espaços como este para vermos uma circulação mais livre da informação.

    ResponderExcluir