segunda-feira, julho 15, 2013

A historia real por trás da importação de medicos cubanos



EU NÃO SABIA E VOCÊ???

Desde 1999 o governo cubano oferece bolsas de estudo aos brasileiros. Alguns brasileiros. Os que tem a exclusividade da cor partidária.

Em 2006 o PT em conluio com o governo cubano abriu seleção de bolsas para medicina em Cuba, especialmente para membros do PT e seus familiares, adeptos ou amigos.

Os beneficiários com estas bolsas, afiliados do PT, se formaram e agora querem voltar para o Brasil, mas receiam não serem aprovados no exame Revalida. 

A solução foi criar a "importação de médicos cubanos" com a desculpa de suprir postos de trabalho que os médicos brasileiros não querem ocupar.  Assim estaremos dando a licença automática para estes médicos atuarem no Brasil sem a prova de revalidação de diploma. Só que a maioria dos assim chamados médicos cubanos seriam, pasmem, Brasileiros. Ah, aquele nosso jeitinho que tanto amamos, que nos orgulhamos e que nenhuma reforma poderá jamais nos extirpar. 

Obviamente, os postos de médico em-onde-Judas-perdeu-as-botas, aqueles do fim do mundo não seriam nunca ocupados pelos apadrinhados do PT, mas por "médicos internacionalistas" (formação que equivale a de enfermeiro/para-médicos, segundo o ministro de saúde paraguaia. Preparados para atuar em situações de pobreza extrema, dando assistência primaria, fazendo curativos, dando injeções, tratando gripes e resfriados etc.). 

Estes cubanos viriam ao Brasil como foram enviados para Angola no passado, num regime de semi-escravidão, com salários baixíssimos, sempre vigiados e sem possibilidade de se exprimir. Seguramente o salário seria pago pelo Brasil a Cuba a qual reteria um pedágio, repassando somente um mísero salário ao pobre "enfermeiro". 

Sem o traquejo de nossos usos e costumes mais vis, poucas horas após o desembarque descobririam a própria impotência diante da perversa e mesquinha máquina que bloqueia os meandros mais baixos de nossa sociedade. Num país onde o corporativismo é tão arraigado alguém se ilude que pobres anjos vindos do paraíso cubano possam vencer as forças do mal aqui existentes?

A chegada de médicos cubanos em nossas plagas nos tornaria o primeiro país das Américas a ter escravizado não só os africanos mas também Latino Americanos.

Se quiserem, podem conferir essas informações no site do PT: http://www.ptsul.com.br/?doc&mostra&14665

Nenhum comentário:

Postar um comentário