terça-feira, outubro 15, 2013

A verdade nua e crua


 Olá Amigos, comentei que nunca vi brasileiros com tanta coragem, ai está mais um médico que, estava com um nó na garganta, se puderem reenviem. Este Brasil há de melhorar. 
Os brasileiros merecem.

Mais um depoimento de médico brasileiro sobre as soluções propostas pelo atual governo para melhorar o atendimento à população.
 
Depoimento do médico Carlos França, de Maricá-RJ!

Sr Padilha e Sra Dilma, esta é a minha unidade de saúde UBS Itaipuaçu - Maricá-RJ, 
há 6 anos governada pelo seu partido

É uma casa adaptada com infiltrações e mofo. Quando chove, cai água nas salas de atendimento, o arquivo médico inunda e os prontuários....Falta de tudo, luvas, remédios básicos, mas sobra dedicação para um salário bruto de R$ 1.200,00. 

Sabe Padilha/Dilma,
não falta médico que queira fazer saúde pública, isto é mais uma das mentiras de sua ditadura da informação, onde o governo se apoia na premissa "UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE   VERDADE". 
A minha sala de atendimento não possui ventilador, o de teto é apenas enfeite. O verão de regiões litorâneas beira os 42 graus, a água potável é disponibilizada à temperatura ambiente (Itaipuaçu do seu governo não possui rede de água e esgoto). Já prescrevi as medicações em qualquer tipo de papel por falta de receituário oficial. Apesar de tudo trabalho e me esforço bastante. 
Em Maricá a saúde foi devastada pelo atual governo, o aparelho de RX está quebrado há 1 ano. O ecocardiograma e ultra-som foram roubados (SIC Gestor Público), ECG funciona 1 mês e fica 3-4 meses em manutenção. Há 8 meses temos a debandada de especialistas, devido ao salário irrisório sem beneficios legais (férias, décimo-terceiro salário, horas extras, insalubridade, etc). 
Perdemos endócrino, cárdio, reumato, oftalmo, neuro, nefro, pneumo, ortopedista, etc. Então Padilha/Dilma, a saúde pública que os Srs. querem oferecer à população mais humilde é esta? As suas mentiras não vão conseguir se sustentar por tanto tempo...

"Não faltam médicos! Falta governo!"

Sou médico do SUS, não fujo a luta... 
Mas não faço milagres sem infra-estrutura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário