segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Considerações sobre ZH

Gostaria de chamar a atenção da presidência do Grupo RBS para o comprometimento ideológico q vem sendo cada dia mais gritante no jornal Zero Hora. Concordo como Editor Nilson Vargas que a ZH tem falado sobre o assunto transporte publico esmiuçando-o, mas isto não serve a nada, se os colunistas não mantiverem uma posição neutra! A colunista Rosane de Oliveira usa a sua coluna sempre para justificar as ações mais absurdas do governo. Na coluna de sábado 01/02 defendeu a posição do governador Tarso Genro justificando-o com a desculpa de que ele sempre agiu evitando o conflito, dando a Tarso uma aura sublime que o aproxima ao Dalai Lama. Ora, de um governador espera-se que pense primeiro nos cidadãos que ele governa e não nas suas convicções ideológicas. Espera-se autoridade, mesmo que isto implique no uso da força. Fazer valer a lei não e' facultativo, e' compulsório para um governante, sob pena do Estado se tornar omisso, num primeiro momento, para em seguida se tornar conivente com o caos e a desordem que se estabelecem quando a lei não e' respeitada.
 Não bastasse esta pérola no sábado, no domingo a Sra. Rosane de Oliveira nos brinda com esta absurda defesa das doações feitas aos criminosos que estão na cadeia por um crime que cometeram. Ora eu pergunto: onde esta a ética desta jornalista? Estes bandidos lesaram o pais, foram condenados e ao invés de serem considerados criminosos são tratados como vitimas do sistema! A multa e' parte da pena que lhes foi atribuída pelos crimes que cometeram. Então o que a jornalista esta' defendendo e' que estes indivíduos podem transferir a outros estas penas. Seria como se eles convocassem os simpatizantes da causa para que os substituíssem no cárcere!
 Convenhamos, usemos a terminologia correta: criminosos condenados, bandidos.         E o Sr. Jose Genoíno tanto quanto os demais! O fato de ele sempre ter tido uma vida austera não o inocenta de suas culpas, se ele fosse uma pessoa reta, teria se oposto quando o seu partido político decidiu comprar os demais para se perpetuar no poder: isto não e' ético. Então dar a ele aura de santo, convenhamos!                             O partido deste senhores, como a maioria dos demais partidos no Brasil, acha aceitável e justificável toda e qualquer tipo de atitude para atingir os seus fins.
 Não gosto de demagogia.
 O PT para se eleger bateu na tecla da honestidade, da retidão e conseguiu, levantando a bandeira da ética, para logo nas primeiras medidas mostrar-se igual a todos aqueles a quem denunciava, afinal havia conseguido chegar la!
 E a oposição ao invés de botar a boca no trombone, se vendeu, provando aquilo que todos já sabiam: os brasileiros estão em segundo lugar, primeiro vem os interesses pessoais. Então pergunto: a quem resta o papel de moralizar senão a mídia que pode levar aos cidadão os absurdos cometidos pelos nossos governantes? E ao invés disso o que temos? Uma mídia vendida, que apenas doura a pílula das barbaridades que são feitas contra o povo brasileiro.
 Se seguir neste rumo pretendo cancelar a minha assinatura do jornal, pois não compactuo com a mediocridade. 
Loy Demari

Nenhum comentário:

Postar um comentário