quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Hoje é a Venezuela. Amanhã poderá ser o Brasil...



OEA: apliquem a carta democrática na Venezuela!

O povo venezuelano saiu à ruas para protestar contra a ditadura de Nicolás Maduro, mas está sendo fortemente reprimido. A polícia e o exército estão usando munição letal e alguns estudantes já foram mortos.
Envie agora um e-mail ao presidente da OEA para pedir que a carta democrática seja aplicada na Venezuela!

Assine esta petição
Olá, 
Talvez você não esteja por dentro do que está ocorrendo na Venezuela. Isso não seria de espantar, porque a grande mídia brasileira está falando muito pouco sobre o assunto. O povo venezuelano está indo às ruas para protestar contra o regime ditatorial de Maduro, que, assim como o de seu antecessor, só trouxe pobreza para o país. A maior parte dos países da América Latina está silenciando a respeito das violações aos direitos humanos que estão ocorrendo naquele país. Escreva agora ao presidente da OEA pedindo que seja aplicada a carta democrática da qual a Venezuela também é signatária: 
http://www.citizengo.org/pt-pt/node/4562
Desde que começaram as manifestações nas ruas, três esduantes morreram e muitos outros ficaram feridos. Os responsáveis pela convocação das manifestações denunciam violações anais com fuzis, vexações em delegacias e todo tipo de humilhação e maus tratos, como denuncia o Foro Penal Venezolano. Em contrapartida, em muitas das marchas apenas se reza o rosário e se celebra expontaneamente a Missa.
Além disso, 20 jornalistas foram feridos pela polícia e outros 11 foram detidos. O governo também decidiu tirar do ar o sinal de NTN24, o último canal de TV livre da Venezuela. Não só isso, mas também são censuradas as fotografias no Twitter e está interrompido o acesso à página de Internet de NTN24 e de outros portais informativos. Como se não bastasse, o governo decretou estado de exceção, obrigando as pessoas a permanecerem em suas casas a partir das 6 da tarde. Além disso, Maduro expulsou três diplomatas norte-americanos por acusação de conspiração contra o governo venezuelano.
Sabe o que é curioso, ? Os mesmos que, aqui no Brasil, bradam aos quatro ventos quando a polícia utiliza balas de borracha para repelir a ação de grupos terroristas como os Black Blocs são os que agora estão silenciando quando, na Venezuela, o exército (composto não somente de venezuelanos, mas também de cubanos) utiliza munição letal e até mesmo tanques de guerra para frear as manifestações. Envie agora um e-mail ao Sr. Insulza, presidente da OEA:
Até o ex-presidente Lula já manifestou o seu apoio à ditadura de Maduro. O mesmo Lula que, em outra ocasião, afirmou que ele e os "companheiros do Foro de São Paulo" colocaram Hugo Chávez no poder (sim, são palavras do próprio Lula). É por isso que dizemos: amanhã poderá ser o Brasil...
O apoio ao povo venezuelano tem sido massivo nas redes sociais. Não deixe de apoiá-los também, nesse momento tão delicado para esse país.
Muito obrigado por sua participação.

Atenciosamente,
Guilherme Ferreira e toda a equipe de CitizenGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário