domingo, setembro 14, 2014

A Petrobrás e os marginais do PT apóstata

            Especialmente para meus antigos e atuais companheiros da Petrobrás !
      Há muitos anos, alguns poucos de nós, temos tentado abrir os olhos de nossos colegas e companheiros de gloriosas jornadas profissionais passadas, quando ajudamos a construir a excelência de nossa Empresa, tornando-a um dos mais emblemáticos símbolos da capacidade brasileira de se superar e de atingir objetivos extraordinários para o País, apesar de todas as tentativas de seus inimigos neoliberais e dos vários parceiros do Sistema Financeiro mundial. 
           Temos tentado mostrar que, A PARTIR DA ASCENÇÃO DO PT APÓSTATA  ao Poder,  os maiores e mais poderosos inimigos da nossa Petrobrás, não circulavam mais em seu ambiente externo, mas, sim, estavam instalados BEM DENTRO DELA ! 
"...A Petrobrás está  sendo  destruída, de DENTRO para fora...!" 

        Aquilo que por várias vêzes denunciamos com todas as letras e com toda a clareza, está aí, mais uma vez, colocado diante de nossos olhos, de modo explícito e incontestável, com essa série de fatos que começam a ser explicitados para conhecimento de todo o País, por parte de um de seus mais poderosos e influentes ex-Diretores!
        Como se lembram,  a construção  desse cenário de degradação e de destruição de nossa Empresa, começou no primeiro momento do Governo PTista apóstata de Lulla, em 2.003, quando êle colocou à frente da Petrobrás, um Engenheiro / Geólogo medíocre, o sr. José Eduardo Dutra, cuja principal qualificação era ser PTista / sindicalista, presidente de Sindicato e, portanto, isento do comparecimento ao trabalho, e, como tal, tinha sido alçado ao posto de Senador pelo Estado de Sergipe, estando em 2003 sem emprego, por ter perdido a eleição para o Governo do Estado. 
       Esse tipo de "indicação", essencialmente "política" e desprovida de qualquer fundamentação técnica, profissional ou experiencial, para a Gestão da maior e mais excelente Empresa do hemisfério sul,  foi a senha fornecida pelo PT apóstata  para o aparelhamento PTista-sindical apóstata da Empresa, em uma dezena de postos e de funções de gestão...
       A partir desse momento, não havia mais necessidade de neoliberais, de pressões externas, de conchavos de qualquer ordem, para prosseguir em direção à destruição de nossa Empresa!  Ela começou a ser destruída de DENTRO PARA FORA, em um lento processo de destruição de sua Política de R.H. e de atendimento a OUTROS  interesses, que não os interesses de sua excelência e do desenvolvimento de nosso País! Com centenas de aparelhamentos político-sindicais!
      Entre tantos e tão variados espécimes que foram trazidos para DENTRO  da Empresa, ou colocados em postos de relevância, por motivos exclusivamente políticos e do interesse do PT apóstata, surgiram aos poucos, José Eduardo Dutra e sua gang de sindicalistas-PTistas apóstatas,  José Sérgio Gabrielli, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa e centenas de outros, uns mais poderosos e mais atuantes que outros, mas todos, obrando em função dos interesses do PT apóstata! A partir de 2004, Paulo Roberto, o "Paulinho", como era carinhosamente chamado por Lulla, de tão poderoso e de tão "produtivo" que era, tinha sua "paternidade" reivindicada  com entusiasmo pelo PT, pelo PMDB e pelo PP!...

Uma das quadrilhas que se apossou da Petrobrás!
      Para se ter uma idéia do esquema implantado pelo PT apóstata na Empresa, o ex-Diretor Ildo Sauer - que não fazia parte do "jogo" de corrupção -declarou recentemente que foi comunicado de sua demissão do posto "...porque não ajudava...". Afinal : o que era"ajudar", ou "não ajudar" ???Certamente, o  "Paulinho ajudava muito..." .
      Como todos sabem,  não se aplicam rombos e desvios de bilhões e mais bilhões em uma Corporação organizada e estruturada, por ação de UMA SÓ PESSOA!  "Paulinho", em hipótese alguma, teria condições de operado SOZINHO esse esquema criminoso,  esse "petrolão" de bilhões de dar inveja a Marcos Valério e aos  parcos  milhões do mensalão! 
      Em uma Empresa desse tamanho, há estruturas formais e competentes de planejamento, de contratação, de fiscalização, de auditagem, de rígidos controles jurídicos e financeiros!  Onde estava esse povo todo, durante  OITO LONGOS ANOS,  que não se apercebeu  das tramoias e desvios perpetrados pelo "Paulinho" ?  Onde estava o presidente José Eduardo Dutra, o presidente José Sérgio Gabrielli, a presidente Graça Foster,  o Conselho de Administração da Empresa, presidido pela senhora DIImáh,  o Ministério de Minas e Energia, também presidido pela senhora DIImáh. Todas essas estruturas de controle, ou foram profundamente incompetentes, ou foram profundamente conviventes e envolvidas com o esquema!
      Para nós que vivenciamos os processos de trabalho da Empresa, para nós que  atuamos profissionalmente em Refinarias ou no Serviço de Engenharia e acompanhamos a construção das Refinarias REFAP, REGAP, REPLAN, REVAP e REPAR, não precisa ter competência excepcional para saber que o custo desse tipo de empreendimento  está situado em torno dos 4 a 5 bilhões!
       E, então, como uma Refinariazinha  sem qualquer complexidade, como a Refinaria Abreu Lima, orçada em 5 bilhões,  pode chegar à astronômica cifra de 30 bilhões,  sem que NINGUÉM  se dá conta de que deve estar acontecendo algo de errado em sua Gestão?  Como o "Paulinho" fez e desfez contratos e  reajustamentos de preços, sem que ninguém  questionasse nada ?  Como esses bilhões sairam do  "caixa" da Empresa, para o bolso de políticos e congêneres, sem que ninguém notasse algo ?
       E tem mais : em todos esses desvios, onde ficam os grandes Acionistas extrangeiros da Petrobrás ?
       A Petrobrás é uma Empresa com Ações na Bolsa de N. York!  E, exatamente para se evitar e coibir esse tipo de desvio das Corporações, que ocorreram nos EE.U.., foi lá implantado  The Sarbanes-Oxley  Act",  ( http://www.sarbanes-oxley-act.biz/SarbanesOxleyAct.htm), um conjunto detalhado de Normas e Controles ( ao qual está subordinada a Petrobrás!!! ), que controla e impede a ocorrência de  atos semelhantes  ao "episódio Paulinho", ou ao "episódio Nestor Cerveró" nas Corporações, em seus Fundos de Pensão, etc...
         E aí :  nem nos EE.UU.  apareceu  alguém  para detectar o esquema fraudulento comandado por esses criminosos PTistas-sindicais apóstatas, também lesando gravemente os Acionistas ?
         Vejam como é poderoso e quase imbatível  o esquema  implantado na Petrobrás  pelo PTismo-sindical apóstata!...
          Os criminosos estão aí : desde Diretores, até Órgãos e técnicos de todos os escalões!... A identificação dessa primeira lista, feita pelo ""Paulinho" é só uma primeira parte, certamente "vazada"  por exigência do próprio "Paulinho", para  carimbar e blindar  a garantia de sua própria vida!
          Mas virão novos nomes, passando por altos escalões do Governo PTista apóstata, pelas estruturas funcionais da Empresa e, sem dúvida alguma, chegando ao nosso Fundo de Pensão, às suas Direções e  aos seus Conselhos, que têm realizado aplicações duvidosas dos recursos do Fundo e que aprovaram "negociatas"  tipo Ações Itausa, compradas inexplicavelmente em péssimas condições, da Camargo Correa ( uma das empreiteiras já citadas nessa primeira leva! ). 
         Como se sabe, todos nós, seres humanos, somos fruto de dois componentes poderosos : os fatores genéticos e os fatores ambientais.  O modelo PTista apóstata, imerso em um  terrível "ambiente" de corrupção e de degradação, que é o ambiente "político" brasileiro, ao que parece, é também composto de um  mais poderoso e mais nefasto componente "genético" que permeia toda a sua estrutura e todas as suas ações!
       Vejam vocês : o PT apóstata é um caso perdido, não permitindo sua "genética de corrupção", qualquer realinhamento em outra direção!  Em plena efervescência e julgamento do mensalão - anos de 2007 e ss. - no mesmo  PT apóstata, já estava em franca gestação e operacionalização, outro "mensalão" exatamente igual e com os mesmos objetivos do primeiro, o "petrolão do Paulinho"!.
       É de estarrecer a capacidade de desvios e de mal feitos desse PT apóstata-sindical!...
       Nesses quase doze anos de "reinado",  não se passou sequer um mês,  sem que não aparecesse, aqui e ali, um novo escândalo envolendo o PT apóstata e seus parceiros!... São imbatíveis na arquitetação e na operacionalização de crimes!
       E sabem como essa plêiade de "agraciados" com os desvios de recursos da Petrobrás, "pagam"  os mimos e malas de $$$$$$ que recebem ?  É só ver o "jogo" por êles conduzido, p. ex., na farsa e nos teatros que envolvem os trabalhos da CPI da Petrobrás!...
       E assim, em tudo que possa significar um controle ou uma auditoria das questões envolvendo a Empresa!...   
       Em vista desse quadro e desse cenário, não existe outra alternativa para nós, que não fazemos parte desse amontoado de marginais!  Temos que isolar e eliminar esse incurável "ebola" de nossas vidas e da vida de nossos filhos e netos!
       Através da única arma de que dispomos : O NOSSO VOTO!
         Pense nisso  nas próximas eleições!
        E se você quiser se aprofundar um pouco mais nessa questão,  veja a didática e oportuna exposição abaixo, da lavra do historiador Marco Antônio Vila na TV VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário