segunda-feira, janeiro 04, 2016

Que em 2016 se consolide a luta contra a corrupção como uma marca da sociedade brasileira

Em 2015 tivemos avanços significativos na compreensão dos males que a corrupção traz à sociedade.

Indiscutivelmente o ano de 2015 foi muito importante para aquelas pessoas que têm como meta pessoal a luta incessante contra esse mal maior que aflige o nosso pais: a danada da corrupção. Os nefastos efeitos desse ato humano são sentidos todos os dias e tem como marco inicial, em nosso sentir, a ânsia desenfreada pelo exercício de cargos públicos obtidos, já se utilizando dessa via.
Antes a corrupção não era preocupação central do brasileiro, pelo contrário, o povo em sua maioria achava até normal e a famosa frase "Rouba mas faz" virou até moda, contudo esse ano a coisa mudou e em recentes pesquisas se obteve a informação de que a maior preocupação reside justamente na corrupção e isso com certeza no futuro terá reflexos na melhoria dos serviços públicos, pois tudo que nos falta está diretamente ligado a esse mal.
Por isso que o nosso desejo como cidadão preocupado com a coletividade é que se consolide essa marca e ao mesmo tempo possamos avançar cada vez mais no combate a população, mudando as nossas atitudes do dia a dia, sem querer atropelar as regras de conduta, pois só assim mudaremos ao final os nossos gestores, já que eles infelizmente refletem a nós mesmos.
A nossa aposta para 2016 é a incessante conscientização do povo sobre a importância da cidadania no combate à corrupção, esclarecendo a todos sem exceção que democracia é algo bem mais profundo do que participar das eleições http://www.novoeleitoral.com/index.php/en/noticias/sociedade/1062-cidadaniariachogrande, daí o incremento que se faz necessário do Cidadania na Escola e a ajuda de todos para dá um não sonoro aos políticos que quiserem comprar o nosso voto em 2016.
Que em 2016 sejamos menos egoístas e por conseguinte possamos pensar no outro como reflexo de nós mesmos. Eu não quero nada para mim que não sirva para todos, logo o meu desejo é coletivo, que possamos nos fortalecer muito mais no combate à corrupção, porque em isso acontecendo as nossas vidas serão melhores e principalmente as de nossos filhos e netos. Um feliz 2016 a todos os amigos e amigas que acompanham o Novo Eleitoral, que sempre andará ao lado da efetiva cidadania e contra os corruptos. Que sejamos mais felizes coletivamente é o nosso maior desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário