quinta-feira, novembro 17, 2011

Brasil - país de partidos e ministérios

Por: Manoel Luís Moraes, colaborador
 

Existem em nosso país 30 partidos políticos e 40 ministérios. Dos 30 partidos, apenas dez são atuantes e têm deputados e senadores que representam com dignidade seus eleitores. Os demais são desqualificados.

O número de ministérios nunca foi tão numeroso como no atual governo. Creio que grande parte deles é desnecessária e serve apenas para acomodar os partidos da presidente Dilma, as coligações. Cada Ministério possui, milhares de funcionários, acarretando gastos supérfluos.


Cinco ministros já foram demitidos por corrupção, os quais deram um grande prejuízo para o país e acarretaram a paralisação de obras importantes, como no caso do Ministério dos Transportes.


Os corruptos já levaram R$ 85 bilhões e nem se fala em devolução desse dinheiro aos cofres públicos. Creio que a presidente Dilma deveria colocar, no Planalto, um corruptômetro, para avaliar o grau de corrupção de seus ministros e auxiliares.


Muitos ministérios são apenas cabide de empregos e por este motivo não deveriam existir.


A despesa feita com estes ministérios desnecessários poderia ser empregada em saúde, educação e segurança. O país nunca precisou tanto de ações concretas nesses setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário