quinta-feira, agosto 16, 2012

CHEGA DE BRAÇOS CRUZADOS


 

COMBATE À VIOLÊNCIA. ONG Brasil Sem Grades lança nova campanha

Ao completar 10 anos, a ONG Brasil Sem Grades lança uma nova campanha. Focada em recapitular três pilares – planejamento familiar, paternidade responsável e revisão do Código de Processo Penal –, a entidade quer estimular a participação da população na luta por um país mais seguro.

Denominada Chega de Braços Cruzados, a campanha estará presente na televisão, nas emissoras de rádio, nos jornais e nas redes sociais. Ela começa a ser divulgada hoje, um dia antes do aniversário de 10 anos do crime que motivou a criação da ONG, a morte do estudante Max Fernando de Paiva Oderich. Ele foi assassinado aos 26 anos dentro do carro, enquanto esperava um amigo na Rua Conde de Porto Alegre, na Capital.

Presidente da Brasil Sem Grades, o pai de Max, Luiz Fernando Oderich, destaca as conquistas do período. O aumento da discussão nos municípios sobre a importância do planejamento familiar é uma das evoluções apontadas por ele.

– A criminalidade decorre muito mais por causa da desestruturação da família do que por problemas socioeconômicos – comenta o empresário.

A luta contra a impunidade, com a revisão do Código de Processo Penal, é outro esforço da ONG Brasil Sem Grades. A ação tenta mobilizar a população para que os deputados federais – que devem receber do Senado o projeto de lei com as propostas de alteração ao Código – sejam cobrados para aprovarem leis mais rígidas relacionadas à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário