terça-feira, novembro 20, 2012

O "HOMEM" QUE AINDA CIRCULA IMPUNE


 O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca. 

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas. 

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.


O homem que  tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília. 

O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.  

O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo. 

O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador e Paraguai.


O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes, de um lugar digno para viver.

O homem  que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema". 

O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais , FARC'anos etc, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.Você representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora ...!!! 

O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros  colonos.

Para se justificar a estes novos vagabundos, 
o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se dar bem neste País, basta ser vagabundo, safadoesquerdista e esperto. Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem". Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o homem) atraiu, para sua base, políticos como SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSHIKEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc ... 

É, homem... Você é o cara... é o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.
Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador. 

É, homem, você é o cara... é o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!

Mas ...como diz o velho ditado popular: 

NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE ...
Caio Lucas Macedo
Advogado-OAB 4536-SPBR

segunda-feira, novembro 19, 2012

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula


O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.

Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.
A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.
Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.
Segunda-feira, 19 de Novembro de 2012




Nelson Rodrigues e o mensalão


Arnaldo Jabor - O Estado de S.Paulo

Depois de muito tempo, falei ontem com Nelson Rodrigues no velho telefone preto que ele atende lá no céu, entre nuvens de algodão e estrelas de purpurina. Ele riu ao telefone:
- Você só me liga quando está em crise? A crise é tua ou do País?
- Nelson, eu sou parte dos detritos da nação...
- Não faz frase, rapaz, olha a pose... Este momento do País é maravilhoso: o Brasil está assumindo a própria miséria, a própria lepra... Os brasileiros deviam se agachar no meio-fio e beber dessa sagrada lama que apareceu, com o 'negão' bisneto de escravos abolindo a corrupção... Ali está a salvação. Finalmente, os marxistas de galinheiro estão aparecendo no relatório do STF.

É impressionante ver as trapalhadas que fizeram; achavam que ninguém estava vendo. Eles são parte dos cretinos fundamentais que infestam o País e se escondem sob a capa da 'revolução'. Antigamente, o cretino se escondia pelos cantos, envergonhado da própria sombra; hoje, se você subir num caixotinho de querosene "Jacaré" e falar "meu povo", eles formam uma multidão de Fla x Flus. Você pegue o Prestes, por exemplo; ele só fez errar na vida. Tudo que ele quis deu zebra, de 1935 até o fim... No entanto, quem falar mal do Prestes leva um dedo na cara: "Não admito, ouviu?!" Durante 30 anos organizaram um partido e chamaram os intelectuais, que fizeram um carnaval danado, transformando o Lula num "Padim Ciço". Mas, quando chegaram ao poder, debaixo de papel picado, resolveram se suicidar como as virgens do meu tempo: ateando fogo às vestes. Daí, a verdade inapelável: os comunistas odeiam governar; só querem 'tomar' o poder para entrar nas boquinhas, com a mentira de serem 'socialistas'. Eles acham a democracia uma vigarice burguesa para enganar as massas.

- Mas... Nelson... o proletariado sob o capitalismo...
- Para com isso, rapaz; o Homem é capitalista... Existe mercado desde o tempo dos macacos disputando minhocas no buraco... Só os cegos acreditam na "utopia" e só os profetas enxergam o óbvio. O óbvio é um Pão de Açúcar que ninguém vê. E o óbvio é que os petistas queriam fazer a "revolução" com o mensalão, ali na cara do Lula. Mas, foram mexer com a única coisa proibida: com o canalha brasileiro. O canalha é um patrimônio da nacionalidade. Desde Tomé de Souza que roubam sem parar. Pois os canalhas estavam quietos, metendo as mãos nas cumbucas do Estado, quando de repente apareceu o Zé Dirceu, achando que ia passar-lhes a perna. Os canalhas olharam maravilhados aquela burrice dos petistas e sacaram na hora: "Esses comunas acham que a gente é babaca? É tudo mané!..." Dirceu prometia grana, mas não pagava na hora, humilhando a gangue aliada. Eles piscavam cinicamente uns para os outros, contendo o riso e preparando o bote: "Perfeitamente, camarada Dirceu..."

- Você acha o que do Dirceu?
- Ele me fascina. Eu o conheci em 67, por aí... Ele vivia atracado em postes, como vira-latas... Explico: o Dirceu não podia ver um poste que ele trepava em cima e escrachava o capitalismo. Você sabe que os comunas tratam o capitalismo como uma pessoa: "Hoje o capitalismo acordou de mau humor, o capitalismo tem de morrer!!!" Eles falam no tal do "neoliberalismo" como se os grandes empresários de cartola tivessem resolvido: "Vamos fundar este neoliberalismo para acabar com aqueles trouxas!" Acham que a IBM, a Coca-Cola e a GM estão dando gargalhadas de bruxa de peça infantil. A velha esquerda não entendeu até hoje a grande lição de Marx: quem manda são as mercadorias, quem manda é a salsicha. Ninguém controla o Mercado. Aliás, o Marx está ali numa nuvem, exalando cava depressão.
Bem, como eu ia dizendo, o Dirceu vivia trepado em postes, falando da "utopia", que ninguém sabia o que era. Alguns sujeitos rosnavam: "Quem é essa tal de Utopia? É a mulher dele?" Pois um dia o nosso Dirceu encontrou o Lula. Foi uma festa. O Lula era o "robô" perfeito para os petistas intelectuais: operário, foice e martelo, barba e sem dedo - tinha tudo para se tornar um símbolo de santidade, um messias da USP, onde as professoras se estapeavam para pegar um autógrafo do "proletário". Os bolchevistas, desempregados desde 68, se deram bem quando Lula chegou ao poder: "Vamos desapropriar a grana desse Estado burguês para conquistar nossos objetivos populares". Aí, apareceu o Dirceu esfregando as mãos: "Oba!... Deixa comigo, Lula!" E virou 'primeiro-ministro'. O Lula achou ótimo porque estava em fremente lua de mel consigo mesmo, segredando para dona Marisa: "Ei, mãezinha, quem diria nós aqui, hein...?" E nem ligava: "Deixa que o Dirceu resolve!" E ia beijar rainhas e reis, lambido pelos grã-finos internacionais.

Foi aí que surgiu o Jefferson, denunciando o comandante da "revolução corrupta". Jefferson saiu da mentira para a verdade e o Dirceu da "verdade" para a mentira. Um é o espelho invertido do outro. O Jefferson e Dirceu são a essência do Teatro: protagonista e antagonista. A maior peça do teatro brasileiro foi o duelo dos dois na Câmara. O País parou como no Brasil x Uruguai.
Os dois juntos levantaram a cortina do erro brasileiro. O Jefferson, que tinha passado a vida escondido na própria gordura, se esgueirando por estatais e fundos de pensão, descobriu a deliciosa alegria do sucesso. Ninguém foi mais feliz que o Jefferson naqueles dias, espojando-se na verdade, regozijando-se no papel de herói ao avesso, abrindo o alçapão de ratos...
E Dirceu se deu bem também, apesar da condenação no STF. Ele ficou livre de sua 'revolução' fracassada, finalmente no ansiado martírio, o único sossego dos paranoicos.
Jefferson fez o maior tratado de sociologia política da vida nacional e Dirceu fez uma revolução inesperada - queria um socialismo stalinista e acabou fortalecendo a democracia.
- Mas, Nelson, qual será o futuro disso tudo?
- Não há mais futuro, rapaz... Mas, garanto que um dia Jeff e Zé terão uma estátua em bronze - os dois sob os braços de uma grande deusa nua: a República celebrando seus heróis. Rapaz, isso é o óbvio: Dirceu e Jefferson salvaram o Brasil!
E desligou.

Militar é incompetente demais!!! Militares, nunca mais!

Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério, 
honesto e progressista.
Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder,
pelas razões abaixo.

Militar no poder, nunca mais.
Só fizeram lambanças.
Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista,
que foi duplicada e recebeu melhorias;
acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.

Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.

Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.

Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia.

Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro",
deram um impulso gigantesco à Petrobras,
que passou a extrair petróleo 10 vezes mais
(de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil);
sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.

Enfiaram o Brasil numa disputa estressante,
levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.

Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros,
que, com a gigantesca oferta de emprego,
ficaram sem a desculpa do "estou desempregado".

Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo.
Uma desgraça completa.

Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos.
Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.

Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas
(Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipu),
o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos.

O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.

Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.

Esses militares baniram do Brasil pessoas bem intencionadas,
que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses,
em cujos países as pessoas se reuniam em fila
nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país.

Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes,
só porque soltaram uma
"bombinha de São João"
no aeroporto de Guararapes,
onde alguns inocentes morreram de susto apenas.

Os militares são muito estressados.
Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos, sequestros de diplomatas...
ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.

Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.

Os de hoje é que são bons e honestos.
Cadê os Impostos de hoje, isto eles não fizeram!
Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões.

Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.

Outras desgraças criadas pelos militares:
Trouxeram a TV a cores para as nossas casas,
pelas mãos e burrice de um Oficial do Exército,
formado pelo Instituto Militar de Engenharia,
que inventou o sistema PAL-M.
Criaram ainda a EMBRATEL;
TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM.

Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo.
Pensa!!
Depois que entregaram o governo aos civis, estes,
nos vinte anos seguintes,
não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram.
Graças a Deus!
Ainda bem que os militares não continuaram no poder!!
Tem muito mais coisas horrorosas que eles,
os militares, criaram,
mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos:
"Militar no poder, nunca mais!!!",
exceto os domesticados.

Ainda bem que hoje estão assumindo o poder
pessoas compromissadas com os interesses do Povo.

Militares jamais!
Os políticos de hoje pensam apenas em ajudar as pessoas e foram injustamente prejudicadas quando enfrentavam os militares
com armas às escondidas com bandeiras de socialismo.

Os países socialistas são exemplos a todos.

ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES
CONSEGUIU FICAR RICO.
ÊTA INCOMPETÊNCIA!!!


Millôr Fernandes

quarta-feira, novembro 14, 2012

LULA ESTÁ FICANDO CONHECIDO...


... de verdade pelo mundo graças a DEUS!!!

ESPANHA - El principal imputado del "juicio del siglo" acusa a Lula de
ser "el jefe" de la trama de compra de votos

http://es.noticias.yahoo.com/principal-imputado-juicio-siglo-acusa-lula-ser-jefe-054957125.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

CHILE - Reo denuncia que Lula “era el jefe” de red de corrupción
juzgada en Brasil
http://www.biobiochile.cl/2012/09/15/reo-denuncia-que-lula-era-el-jefe-de-red-de-corrupcion-juzgada-en-brasil.shtml

PANAMÁ - Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil
http://www.telemetro.com/inter/2012/09/15/114501/lula-era-jefe-red-corrupcion-juzgada-brasil#.UFcwqtATG1s.facebook


FRANÇA - Au Brésil, l’opérateur du scandale des années Lula prétend
que le chef de l’Etat était au courant

http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/09/15/au-bresil-loperateur-du-scandale-des-annees-lula-pretend-que-le-chef-de-letat-etait-au-courant/


ARGENTINA - Acusan a Lula de haber liderado una enorme red de corrupción -
http://www.lanacion.com.ar/1508847-acusan-a-lula-de-haber-liderado-una-enorme-red-de-corrupcion


HONDURAS - Acusan a Lula da Silva de ser jefe de red de corrupción

http://www.elheraldo.hn/Secciones-Principales/Mundo/Acusan-a-Lula-da-Silva-de-ser-jefe-de-red-de-corrupcion

MÉXICO - Empresario acusado por corrupción involucra directamente a
Lula en fraude
http://www.sinembargo.mx/15-09-2012/368039



VENEZUELA - Acusan aLula de ser “el jefe”de la corrupución en el Brasil -

http://dossier33.com/2012/09/acusan-a-lula-de-ser-el-jefe-de-la-corrupucion-en-el-brasil/

Presidenta Generala: Dilma enquadra Exército e tiro real em campo de provas agora só com sua autorização

Exercício de ‘tiro real’ do Exército irritou Dilma
A presidenta Dilma tem medo de avião e, na aproximação para pouso, gosta de monitorar de uma tela as atitudes do comandante do Airbus 319. Ela percebeu que perto de Brasília o avião fazia uma volta pouco comum. Interpelou o piloto, e foi informada que havia um “exercício de tiro real” do Exército no campo de provas de Formosa (GO) e, por precaução, a aeronave fora desviada. Madame deu o maior piti.

Só de festim
Chegando em Brasília, Dilma ordenou ao ministro da Defesa e aos milicos: doravante, exercício de tiro real no DF só com sua autorização.

Comento:
Pára o Brasil que eu quero descer! Um Exército que precisa de autorização presidencial para cumprir sua missão de preparar-se para o combate não é um Exército. No máximo, é um grupo de escoteiros. 
E olhe lá!
Postado por Ricardo Montedo


quarta-feira, novembro 07, 2012

DESCONTROLE NO PARLAMENTO GERA AÇÃO CIVIL



ZERO HORA ONLINE

Descontrole no Parlamento
 

MP pede à Justiça que servidora aposentada da Assembleia devolva 
R$ 149 mil que ganhou em função gratificada. Promotoria de Defesa do 
Patrimônio Público ingressou com ação civil pedindo que Lídia Rosa 
Schons, investigada por não cumprir jornada de trabalho, deixe de 
receber benefício.

Adriana Irion



O Ministério Público ingressou com ação civil pública na Justiça pedindo que a 
servidora aposentada da Assembleia Legislativa Lídia Rosa Schons deixe de 
receber o valor da função gratificada que incorporou à aposentadoria 
- R$ 11.246,46 - e devolva em torno de R$ 149 mil que teriam sido pagos 
irregularmente a ela pelo parlamento. 

Lídia é investigada pelo MP por suspeita de não cumprir jornada integral de trabalho. 
A apuração começou depois de Zero Hora publicar reportagem, em julho, mostrando 
que a servidora passeava com um cachorro e fazia compras em horário em que 
deveria estar cumprindo expediente.

A promotora Martha Weiss Jung, que conduz a investigação na Promotoria de Defesa
do Patrimônio Público, entende que houve ilegalidade em três situações: no ato que 
deu à Lídia a FG — a de quarto maior valor dentro da Assembleia —, no fato de o 
parlamento tê-la mantido recebendo a FG mesmo depois de as suspeitas virem a 
público e no ato de aposentadoria, que concedeu a ela a incorporação de 100% do
valor da FG. Em julho, quando ZH publicou as denúncias, Lídia tinha salário bruto em
torno de R$ 24,3 mil. A FG que ela recebe é de mesmo valor destinado, por exemplo, 
a diretores da Casa.

— A situação fere o princípio da razoabilidade. Não pode ser permitido que uma 
pessoa que ingressou na Assembleia como servente, com instrução primária, que atua
como recepcionista e que não cumpre a jornada de trabalho receba uma das mais 
altas FGs da Casa. Tem um claro desvio de função, de finalidade — diz Martha.

Com base na lei 10 .845/94, que proíbe a incorporação de FGs por funcionários 
públicos depois de 1996, o MP entende que Lídia não tem direito a incorporar ou 
substituir FG à aposentadoria. Na ação, o MP fez pedido de liminar para que a Justiça
suspenda imediatamente o pagamento relativo à incorporação da função gratificada
de Assessor Superior II FG (no valor de R$ 11,2 mil) na aposentadoria de Lídia.

O MP também quer que a servidora aposentada seja condenada a ressarcir danos ao
erário. Segundo Martha, Lídia tem de devolver os valores que ganhou em FGs 
recebidas desde 2010 e que configurariam desvio de finalidade, já que ela executaria
serviços não compatíveis com a função de assessoria superior e com carga horária 
reduzida.

Foi o deputado Paulo Azeredo (PDT) que deu a Lídia a FG de assessor superior II. 
Ela atuava no gabinete dele como recepcionista, atendendo telefone e organizando 
agendas. A aposentadoria de Lídia foi publicada no Diário Oficial da Assembleia há 
uma semana.

Falece em 18 de outubro por múltipla falência dos órgãos a PMESP


É com triste pesar que comunicamos o falecimento da  Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tinha por função primordial o policiamento ostensivo, a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização era uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integrava o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e estava subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, era a maior polícia do Brasil e a terceira maior da América Latina, deixando órfãos 93 986 policiais aproximadamente.
Nascida em São Paulo, a 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembléia Provincial, proposta pelo Presidente da Província, Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, eram os "cento e trinta de trinta e um, falecendo em 18 de outubro de 2012 com 180 anos de idade, alem dos 93 986 órfãos deixou suas 18 viúvas, a saber:

1ª ESTRELA - 15 de dezembro de 1831, criação da Milícia Bandeirante;
2ª ESTRELA - 1838, Guerra dos Farrapos;
3ª ESTRELA - 1839, Campos dos Palmas;
4ª ESTRELA - 1842, Revolução Liberal de Sorocaba;
5ª ESTRELA - 1865 a 1870, Guerra do Paraguai;
6ª ESTRELA - 1893, Revolta da Armada (Revolução Federalista);
7ª ESTRELA - 1896, Questão dos Protocolos;
8ª ESTRELA - 1897, Campanha de Canudos;
9ª ESTRELA - 1910, Revolta do Marinheiro João Cândido;
10ª ESTRELA - 1917, Greve Operária;
11ª ESTRELA - 1922, "Os 18 do Forte de Copacabana" e Sedição do Mato Grosso;
12ª ESTRELA - 1924, Revolução de São Paulo e Campanhas do Sul;
13ª ESTRELA - 1926, Campanhas do Nordeste e Goiás;
14ª ESTRELA - 1930, Revolução Outubrista-Getúlio Vargas;
15ª ESTRELA - 1932, Revolução Constitucionalista;
16ª ESTRELA - 1935/1937, Movimentos Extremistas;
17ª ESTRELA - 1942/1945, 2ª Guerra Mundial;
18ª ESTRELA - 1964, Golpe de Estado no Brasil em 1964

Segundo relatos médicos a PMESP foi acometida por um vírus mortal, denominado pelos cientistas de "P.S.D.B", proveniente da incompetência do poder público, que provocou a múltipla falência dos órgãos policiais.
Seu sepultamento esta sendo aos poucos, um ou dois a cada dia, para que a população não sofra nenhum trauma e nem fique chocada com tamanha perda.
Com triste pesar noticiamos!
Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil



ALCKMIN APLICA O GOLPE DO SEGURO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS DE SÃO PAULO, VEJA O VÍDEO:


Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/10/falece-em-18-de-outubro-por-multipla.html#ixzz2BY38Gqxh



terça-feira, novembro 06, 2012

Estarrecedor...


É, de fato, estarrecedor. 
Caro amigo(a)
O vídeo é de autoria do Jornalista RICARDO NOBLAT. 

É estarrecedor como sugere o "tema" do assunto. 
É estarrecedor pela objetividade e clareza com que desnuda a farra do MENSALÃO. 
É estarrecedor pela objetividade com que mostra a forma que permitiu a um partido político saquear o ESTADO e assaltar a NAÇÃO durante mais de oito anos. 
É estarrecedor pelo tempo "necessário" para enquadrar nos dispositivos legais os ladrões dos cofres públicos. 
É estarrecedor pela síntese e contundência das afirmações. 
É estarrecedor  pela gigantesca demora, nove anos (2003 - 2012), para que os saqueadores e assaltantes sejam julgados e criminalizados pela NAÇÃO. 

É estarrecedor...  e agora o que faremos...? 
Devemos divulgar, permanentemente, não apenas os que foram condenados, mas todos aqueles que como estes se locupletaram. 
Devemos divulgar permanentemente os que com eles se solidarizaram e se associaram, desde o assassinato de CELSO DANIEL, àqueles que fizeram da política partidária um antro de inescrupulosos...

 Verdade estarrecedora não deixe de ver e repassar.

Embora saibamos que assim foi... a contundência deste pronunciamento é de estarrecer!
 
http://oglobo.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/a-culpa-toda-e-da-rita/2194396/

segunda-feira, novembro 05, 2012

Juízes do Rio ganham R$ 51 milhões para alimentação


MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

O Tribunal de Justiça do Rio pagará, até julho de 2013, cerca de R$ 51 milhões a seus 848 magistrados a título de auxílio-alimentação.
Cada um deles receberá R$ 60 mil, em 12 parcelas. O valor representa o pagamento retroativo do auxílio até 2004. A primeira parte do benefício foi paga em julho.
A decisão foi tomada pelo presidente do tribunal, o desembargador Manoel Alberto Rebêlo.
A assessoria do tribunal informou que a "retroatividade foi definida pelo Conselho Nacional de Justiça".
A resolução 133/2011 do CNJ garante a equiparação de vantagens entre magistrados e promotores.
Mas o documento não especifica a partir de quando deve haver a equiparação. Assim, a interpretação tem ficado a cargo de cada tribunal.
Em 2011, o promotor Felipe Locke, então conselheiro do CNJ, defendeu que o auxílio fosse estendido a juízes e desembargadores, para garantir a isonomia entre as carreiras: um integrante do Ministério Público não poderia receber mais benefícios do que um magistrado.
Os juízes federais foram os primeiros beneficiados, e o pagamento do auxílio-alimentação foi se ampliando para os judiciários estaduais.
"É uma medida administrativa que funciona como política de pessoal, de estímulo à carreira de juiz. Ajuda a termos uma magistratura mais qualificada", diz o desembargador Cláudio Dell'Orto, da Associação dos Magistrados do Estado do Rio.
Ele diz que o pagamento retroativo deveria ser feito desde 1993, e não de 2004. "Foi em 1993 que a lei orgânica do Ministério Público passou a adotar o benefício."
Alguns juízes e desembargadores comentam constrangidos o caso, mas não querem se identificar.
Eles lembram que o paragrafo 4º, artigo 39, da Constituição Federal prevê que os juízes "serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneração".
A medida se aplica a membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
As associações de classe defendem o pagamento. "Estamos sem aumento há sete anos, o que representa uma perda salarial para a magistratura da ordem de 30%. Se tivéssemos essa reposição, até poderíamos abrir mão desses benefícios", diz o presidente da AMB (Associação dos Magistrados do Brasil), Nelson Calandra.

OUTRO LADO
O Tribunal de Justiça do Rio diz que o pagamento do benefício vem sendo feito com dinheiro do Tesouro estadual e não do Judiciário, ou seja, não com o próprio dinheiro da magistratura.

quinta-feira, novembro 01, 2012

VERBA EXTRA DE MINISTROS



ZERO HORA 01 de novembro de 2012 | N° 17240

CONSELHEIROS DE ESTATAIS
Cai liminar contra verba extra de ministros


Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região suspendeu ontem os efeitos de uma liminar concedida por um juiz de Passo Fundo, que limitava as remunerações de ministros ao teto constitucional.

A decisão, agora suspensa, foi expedida no dia 25 e foi tomada em ação popular ajuizada na cidade do norte gaúcho. Ministros como Celso Amorim (Defesa), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Paulo Bernardo (Comunicações) recebem verba extra porque integram os conselhos de administração de órgãos ou empresas estatais. Ao todo, a ação pede a suspensão dos jetons acima do teto de 11 ministros do governo Dilma Rousseff.

O Ministério Público Federal foi ouvido no processo, concordou com o pedido da ação e apontou que o pagamento das vantagens aos ministros é imoral.

FOLHA.COM 25/10/2012 - 22h39

Juiz suspende gratificações de ministros acima do teto constitucional


FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE


A Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou a suspensão imediata de remunerações que ultrapassam o teto constitucional concedidas a 11 ministros do governo Dilma Rousseff.

A decisão, expedida nesta quinta-feira (25), é liminar e foi tomada em ação popular ajuizada em Passo Fundo (norte do RS).

Ministros como Celso Amorim (Defesa), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Paulo Bernardo (Comunicações) recebem verba extra porque integram os conselhos de administração de órgãos ou empresas estatais.

Há três meses, a Folha informou que Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento), ambos incluídos na ação, receberam em maio R$ 36 mil líquidos cada um devido à inclusão dos jetons por participações em reuniões da Petrobras.

O teto do funcionalismo está atualmente em R$ 26,7 mil.

O Ministério Público Federal foi ouvido no processo, concordou com o pedido da ação e classificou os pagamentos de "imoralidade".

O juiz responsável pela decisão, Nórton Benites, criticou a acumulação de pagamentos e escreveu que a situação "ofende as regras da boa administração pública" e a ideia de igualdade.

Para o magistrado, se o pagamento continuasse sendo feito, poderia haver prejuízo aos cofres públicos.

Algumas da estatais que têm ministros no conselho são Correios, BNDES, Eletrobras e Brasprev.

Há casos em que não há relação direta entre as funções dos ministros e as áreas de atuação das companhias. Celso Amorim consta na ação como membro do conselho da hidrelétrica de Itaipu.

RECURSO

O autor da ação é um político do PSOL de Passo Fundo, Marcelo Roberto Zeni, que concorreu a prefeito na cidade neste ano.

Procurada, a AGU (Advocacia-Geral da União) informou que está analisando a decisão e que vai apresentar recurso na próxima semana defendendo a legalidade do pagamento.

No processo, consta que a defesa da União afirmou que a retirada da remuneração impactaria os réus no "atendimento de suas necessidades básicas".

Também diz que uma eventual retomada dos pagamentos não seria capaz de reestabelecer a normalidade financeira e "psicológica" deles, diante das privações sofridas.

Na liminar, o juiz dá um prazo de dez dias para cumprimento da medida.


QUEM VENDE O VOTO É...



ZERO HORA 01 de novembro de 2012 | N° 17240

PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA

A prisão de três pessoas envolvidas na compra de votos em Jaquirana, fartamente 
comprovada em telefonemas grampeados com autorização judicial, é desses episódios
que revoltam tanto quanto ensinam. Revoltam porque mostram a desfaçatez com que 
se compra a consciência de eleitores de uma pequena comunidade, distribuindo 
comida, favores e bens de maior ou menor valor. Ensinam porque, como a polícia fez
seu trabalho, a Justiça tem a oportunidade de mostrar aos eleitores de todo o Estado 
que o crime não compensa.

Até aqui lembrada por ser um dos lugares mais frios do Rio Grande do Sul e pelas 
brincadeiras do chargista Iotti com a Jaquirana Air, a pequena comunidade dos 
Campos de Cima da Serra ficará conhecida agora como uma cidade onde se vendem 
votos por pneu velho, máquina de lavar roupa, rancho e combustível. A mulher que 
pedia a máquina de lavar roupa garantia 14 votos para o prefeito Ivanor Rauber (PP),
que agora corre o risco de ter o diploma cassado.

Os eleitores que venderam seus votos não são menos corruptos do que quem os 
comprou. Ambos estão praticando crime eleitoral. Por ignorância ou por estarem 
acostumados a essa prática nefasta, alguns eleitores podem até achar que não estão
fazendo nada de errado. Quem compra sabe que está sujeito às penas da lei.

Tão chocante quanto a notícia em si foi acompanhar a reação de parte dos eleitores 
do prefeito Rauber, que provocaram tumulto em frente à delegacia, indignados com a
operação policial que prendeu o filho do prefeito, um vereador e o coordenador da 
campanha.

Os indícios de fraude já eram visíveis antes da eleição. Com 4.177 habitantes, 
segundo o IBGE, Jaquirana tem 4.123 eleitores. Por mais que seja comum as pessoas
mudarem de cidade e deixarem o título eleitoral no domicílio de origem, esse número 
faz acender um sinal de alerta. Será possível um município de 4.177 habitantes ter 
apenas 54 com menos de 16 anos? No portal oficial do município constam 775 alunos
no Ensino Fundamental e 54 na Educação Infantil.


SENADOR CHAMA COLEGAS DE LADRÕES E CORRUPTOS



ZERO HORA N° 17240

NA CARA DURA

Sem citar nomes, Mario Couto (PSDB-PA) disparou críticas ao ocupar
a tribuna e desafiou os colegas a cassarem seu mandato

Depois de chamar os senadores de “ladrões” e “corruptos”, o senador Mário
Couto (PSDB-PA) voltou ontem à tribuna do Senado para desafiar os 
colegas a cassarem o seu mandato. Cobrado por senadores a divulgar os 
nomes de quem são os “ladrões” na Casa, Couto se recusou a apontar quem
seriam os parlamentares que enriqueceram de forma ilícita.

– Não citei nomes pelas regras do regimento interno, não por covardia. 
Se quiserem me cassar, cassem. Não me permito conviver aqui com 
senadores que sei que a desigualdade econômica é muito alta em relação 
a outros que vivem com dificuldade, como eu – afirmou o senador.

Couto fez discurso depois que os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), 
Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Pedro Taques (PDT-MT) pediram no plenário
para o tucano listar em público quem seriam os tais “ladrões” que havia 
citado em seu discurso.

– A imunidade parlamentar pressupõe responsabilidade. Nós já sofremos 
muito nessa Casa. Sangramos este ano com a cassação de mandato de 
um colega, e eu penso que enxovalhar generalizadamente a Casa e a 
instituição não é um bom serviço – disse Ana Amélia.

O tucano prometeu encaminhar ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) 
com pedido para a Corte “desengavetar” processos contra deputados e 
senadores. Couto também disse que as “baratas do STF vão roer folha por 
folha dos processos” porque estão há anos parados para análise do tribunal.

O parlamentar chegou, ainda, a trocar farpas com a senadora Vanessa 
Grazziotin (PC do B-AM), que presidia a sessão. Ao ser citado por Ana 
Amélia, pediu a palavra e bateu boca com a senadora amazonense até 
conseguir falar – já que Vanessa ocupava a presidência do Senado no 
momento dos discursos.

Couto responde inquérito por suposto crime eleitoral

Couto foi eleito em 2006 para o Senado. Na época, ele declarou à Justiça 
Eleitoral patrimônio de R$ 598,8 mil. Apesar das críticas que fez aos colegas
senadores, ele é alvo de inquérito no STF por suspeita de crime eleitoral.

Segundo o site Transparência Brasil, ele também é alvo de ações civis 
públicas para ressarcimento de danos ao erário e por improbidade 
administrativa. Em discurso realizado ontem no plenário, o tucano disse que
tem vontade de “cuspir na cara” de alguns senadores que enriqueceram 
“sem nunca terem sido nada na vida”. Sem citar nomes, Couto disse que há 
senadores que têm jatos particulares, casas luxuosas e “50 mil bois no pasto”
sem condições de comprovar o seu patrimônio.

– Eles estão livres, andando dentro do parlamento, fazendo projetos perto 
de todos os outros senadores – disparou o parlamentar.

Diante das declarações, Vanessa Grazziotin e a senadora Lídice da Mata 
(PSB-BA) pediram que a Mesa Diretora do Senado tome providências contra
o senador.

BRASÍLIA