segunda-feira, setembro 30, 2013

As histórias se repetem

A história é cíclica. Fatos, acontecimentos têm se repetido em menor ou maior escala ao longo do ciclo dos povos e nações. A meu ver, a grande preocupação é como ressurge uma sociedade, como se evitam, se solucionam os problemas advindos, com o menor efeito colateral possível. 

Vejam este discurso de Cícero*, na Tribuna romana em 42 A.C. Alguém arriscaria dizer que sua aflição quanto aos traidores do Estado romano não foi a mesma que nos aflige hoje? O resultado posterior da decadência da sociedade romana nós conhecemos. 

Para nossa reflexão...

"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe". 

(Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)

* Marco Túlio Cícero, em latim Marcus Tullius Cicero, foi um filósofo, orador, escritor, advogado e político romano. Cícero é normalmente visto como sendo uma das mentes mais versáteis da Roma antiga. Wikipédia

__________
"Vem pra rua Brasil!!! Mas lembre-se que também não adianta ser um leão nas ruas e um burro nas urnas"
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

MÉDICO GAÚCHO BRABO

ESCRITO POR MILTON SIMON PIRES
 ARTIGOS - GOVERNO DO PT

É mais um mérito seu e desse seu partido: promover a maior humilhação que os médicos de um país sofreram até hoje!

Excelentíssima Sra. Presidente da República Dilma Rousseff,
Permita-me a apresentação: na minha opinião, eu sou um médico, na sua, um “trabalhador da saúde”. Na minha opinião, medicina é cuidar de pessoas doentes, na sua, é fazer “transformação social”. Eu penso em salvar vidas, a senhora em ganhar votos. Como podemos ver, a senhora e eu, não temos muito em comum à primeira vista, mas existem na minha vida alguns fatos que a senhora desconhece. Assim como a senhora, eu já fui marxista – e dos fanáticos! Brigava com colegas da faculdade no final dos 80 e início dos anos 90 para ver seu projeto de poder realizado. Caminhei ao lado daquele seu amigo que gosta de uma cachacinha e costuma ser fotografado com livros de cabeça para baixo. Conversei pessoalmente com o “poeta do sêmen derramado” que agora governa o Rio Grande do Sul.
Não tinha idéia correta daquilo que havia acontecido no Brasil entre 1964 e 1985. Imaginava, como a senhora quer fazer parecer até hoje, que tudo estava indo bem até que militares malvados que não tinham nada para fazer decidiram, com ajuda dos americanos, derrubar o governo brasileiro.
Eu só me dei conta, presidente, de quem Lula, a senhora e seu partido-religião representavam quando comecei a trabalhar com a gente de vocês aqui em Porto Alegre a partir de 98. Duvido que eu estivesse mal-preparado, sabe? Eu já tinha feito 6 anos de faculdade, um ano de residência em pediatria, um de medicina interna e dois de cardiologia. Gostaria que a senhora visse em que lugar seus “cumpanheros” aqui dos pampas me colocaram para trabalhar... Imagino a senhora doente naquelas condições de segurança, higiene, espaço e administração que a ralé do PT do Rio Grande do Sul nos ofereceu. A senhora tem idéia de como deve se sentir um médico ao ter seu estágio probatório avaliado por técnicos de enfermagem? A senhora sabe o que é receber, depois de tudo que se estudou na vida, ordens de enfermeiras, presidente? Em nome de quê? Em nome de um delírio chamado “democratização da gestão”? Em nome de um absurdo chamado “controle social”? A senhora tem alguma noção de quantas pessoas eu vi morrerem depois que esse seu partido de assassinos e mensaleiros terminaram com o resto da rede hospitalar brasileira “aparelhando” a gestão dela com uma legião de analfabetos, recalcados, alcoólatras e incompetentes, que por oferecer uma parte de seu salário ao PT, passaram a dar ordens a homens e mulheres com capacidade de salvar vidas?

Mas por favor, não fique ofendida comigo, presidente, de certa forma essa carta é um agradecimento, sabe? Formado há quase 20 anos, eu nunca havia visto os médicos brasileiros tão unidos quanto agora. É mais um mérito seu e desse seu partido: promover a maior humilhação que os médicos de um país sofreram até hoje
A senhora não tem vergonha de apelar para uma ditadura bananeira, um país que mata, tortura, prende e vigia seus próprios cidadãos, para fornecer médicos para o SEU próprio povo? A senhora é brasileira, ou não, presidente Dilma? Se não tem vergonha da medicina do seu país, tenha pelo menos do seu povo! 
A senhora nasceu aqui e a primeira pessoa que lhe viu foi provavelmente um médico do Brasil. Provavelmente vai ser algum colega, intensivista como sou hoje, quem vai estar ao seu lado no último momento e mesmo assim a senhora quer chamar médicos cubanos para enganar nossa gente pobre e doente a ponto de garantir sua reeleição? Quem lhe deu esse conselho, presidente Dilma? Identifique por favor, um por um, os médicos que lhe cercam e sugeriram semelhante idéia! A senhora e eu já conhecemos alguns, não é? Vamos apresentar os demais ao Conselho Federal de Medicina, ou não?

Presidente Dilma, até bandidos e prostitutas se ofendem quando tem seu território e ganha pão ameaçados. Nós somos médicos, nós salvamos vidas e não vamos permitir que uma profissão cuja origem se perde no tempo seja levada ao fundo do poço por um partido como o da senhora com o argumento de que estamos sendo corporativistas e o Brasil está sem médicos.
Deus lhe proteja na batalha que vai enfrentar conosco, presidente. Se a senhora for ferida vai precisar ser atendida por um médico – e eu duvido muito que ele fale português.

Milton Simon Pires é médico (CREMERS 20.958).
  
- SERÁ QUE SÃO SÓ OS MÉDICOS GAÚCHOS ?
O Dr Milton Simon Pires só comete um equívoco em sua missiva:  
D. Dilma NUNCA VAI SER TRATADA POR UM DOS MÉDICOS QUE PRETENDE “ IMPORTAR”.  O Sírio Libanês ( e seu excelente e brasileiríssimo corpo médico) continuará a ser seu hospital de referência !...

O SISTEMA NÃO FECHA

Prof. Marcos Coimbra
Membro do Conselho Diretor do CEBRES, Titular da Academia Brasileira de Defesa e da Academia Nacional de Economia e Autor do livro Brasil Soberano.
___________________________

         Esta frase foi proferida pelo ministro do STF Marco Aurélio (aliás, o único que votou contra a demarcação da área indígena Raposa/Serra do Sol), por ocasião do julgamento dos denominados “embargos infringentes”, de triste e penosa recordação. Somos obrigados a concordar integralmente com ela, apenas aumentando seu raio de abrangência. O sistema não fecha em nenhum segmento no Brasil. Não só no relativo à diferença quanto às normas de julgamento no STF e no STJ, como também na Justiça em geral e em todos os outros segmentos da sociedade.
Sistema é um conjunto de elementos (órgãos) e relações (funções) com um determinado objetivo. Caso ele seja econômico, teremos um sistema econômico e assim por diante. Ora, o presenciado em nosso país é de estarrecer e temer pelo futuro do país. De início, não temos um Plano Nacional de Desenvolvimento e sim um projeto de perpetuação no poder de verdadeiras quadrilhas organizadas, que se digladiam ferozmente objetivando seu bem estar particular e não o Bem Comum. É inamissível que nossa nação não o tenha, apesar de ser a sétima economia do mundo, porém com outros indicadores econômico-sociais sofríveis (renda per capita, competitividade, Índice de Desenvolvimento Humano(IDH), capacidade de se fazer negócios , atores básicos de competitividade, ambiente macroeconômico, educação superior e capacitação, eficiência no mercado de trabalho, prontidão tecnológica e inovação).
Ao invés de estadistas capazes de planejar o futuro das novas gerações (médio e longo prazo), infelizmente encontramos, de um modo geral, predominantemente, arrivistas focados na manutenção de suas benesses (curto prazo), com o fim de obtenção da reeleição e do enriquecimento a qualquer preço, abjurando promessas de campanha, ideário, ideologias e outros compromissos. A campanha sucessória presidencial já está em curso há algum tempo, prematuramente, com as desastrosas consequências para o sistema global, em todos seus aspectos. Administra-se para ganhar as eleições, mesmo que as decisões sejam prejudiciais à sociedade brasileira.
Bilhões são desperdiçados em propaganda, ao arrepio da legislação eleitoral vigente, caracterizando a passividade da justiça eleitoral. O processo eletrônico utilizado no Brasil, de primeira geração, sem a emissão do comprovante impresso para ser depositado em uma urna física, capaz de permitir a conferência dos resultados, não é confiável. Foi rejeitado até pelo Paraguai. A criação de novos partidos é dificultada. Dívidas de bilhões de dólares são perdoadas a países administrados por ditadores cruéis, corruptos de carteirinha, com vultosas contas em paraísos fiscais, em benefício de empreiteiras poderosas, as quais não por acaso, serão as maiores financiadoras das próximas campanhas eleitorais. Mais de 22% dos eleitores no Nordeste já são reféns das diversas bolsas existentes. Não há como negar a consequência eleitoral. É um vale tudo sem precedentes.
Os Legislativos passam a ser, em grande parte, departamentos dos respectivos Executivos, os quais também são responsáveis pela nomeação dos integrantes das Cortes de Justiça em todos os níveis, dos membros dos tribunais estaduais até o STF. A legislação existente e a burocracia irritante impedem que a Justiça cumpra sua missão com eficiência e eficácia. Criminosos perigosos demoram anos para serem julgados, ocasionando a prescrição de vários de seus delitos. Quando o são, caso não sejam absolvidos (“na dúvida, a favor do réu”), terão penas enormes na sentença, drasticamente reduzidas na prática, colocando nas ruas, em liberdade, marginais de alta periculosidade, os quais logo voltarão a delinquir.
O cidadão comum é penalizado de todas as formas. É multa por jogar um papel de bala no chão (onde estão as lixeiras?), por beber uma cerveja antes de dirigir (e os motoristas drogados?), por não cuidar do trecho da calçada em frente ao seu prédio (e as vias públicas como estão?), apesar de veículos pesados (alguns oficiais) estacionarem, sem punição, em cima do seu trecho, danificando-o. Enquanto isto, o mesmo cidadão é roubado em plena luz do dia, em qualquer bairro, sem qualquer proteção das autoridades responsáveis. Vândalos depredam o patrimônio público e privado, sem repressão, sem sequer ressarcir os danos causados, em nome de uma democracia anárquica.
Não temos a solução para a problemática exposta acima, mas temos a certeza de que não é assim que legaremos aos nossos descendentes um país digno, com ordem, progresso e justiça social

terça-feira, setembro 24, 2013

VOLTA LULA

                
84% clamam: VOLTA LULA 
O prolongado silêncio do mais falante ex-presidente, a fabulosa participação popular nas ruas e a providencial presença do Papa, encarnação viva da maioria cristã no Brasil, referendaram o colossal clamor do: VOLTA LULA!
     84% CLAMAM: VOLTA LULA!
  
VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLIVIA!
 
VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ “EMPRESTOU” para HUGO CHAVEZ!
 
VOLTA LULA! e traga de volta os  BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA!
 
 
VOLTA LULA! e traga de volta os  10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA!
 
VOLTA LULA! e traga de volta os  25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL!
   Volta Lula, e explica o MENSALÃO;
     Volta Lula, e explica o fenômeno “ROSE”;
     Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;
     Volta Lula, e explica a falência do SUS;
     Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;
     Volta Lula e explica os 39 ministérios;
     Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;
     Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;
 
   Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste “DILMA” que você plantou em Brasilia...
      Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!
   Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERÃO TRANCAFIADOS!

PERDÃO DE DÍVIDAS versus CAIXA DOIS

TUDO MUITO CLARO ... HAJA LAMA.
  UMA PERGUNTINHA QUE NÃO QUER CALAR ???
  "QUE PODER É ESTE QUE UM PRESIDENTE TEM - PELO VISTO SOZINHO - DE PERDOAR DÍVIDAS MILIONÁRIAS, FEITAS COM O DINHEIRO DO POVO?"
  Amigos, uma das coisas que mais nos tem intrigado é o famoso “perdão de dívidas”, que ultimamente tem transformado o PT num verdadeiro “santo” indulgente. O texto a seguir é uma reflexão a respeito do que está ou pode estar por trás desses
perdões.

PAPAIS NOEL NA ÁFRICA – O BARBUDO E A BARBUDA
Em 2006,

Lula, travestido de Papai Noel e sem consultar o Congresso Nacional resolveu perdoar as dívidas de quatro países africanos.: Moçambique, Nigéria, Cabo Verde e Gabão. A desculpa para o perdão era que o Brasil se comprometera e ajudar no desenvolvimento de países africanos, ao mesmo tempo que estreitar as relações comerciais com tais países.

Agora em 2013, portanto 7 anos depois, Dilma enveredou pelo mesmo caminho e perdoou as dívidas de nada menos que doze países africanos: Congo, Costa do Marfim, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Mauritânia, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, Senegal, Sudão, Tanzânia, Zâmbia. e... Gabão.

Espera aí! Mas a dívida do Gabão já não havia sido perdoada por Lula em 2006? Que negócio é esse de perdoar duas vezes a dívida do mesmo país? Virou casa da mãe Joana?
Ah... O Gabão deve ser igual aquele cunhado que pede emprestado dez vezes e espera que a dívida seja perdoada onze vezes!

Mas o que é mais interessante é que justamente os países que tiveram as dívidas perdoadas, são aqueles onde empreiteiras brasileiras estão operando e fazendo obras financiadas pelo BNDES!

À parte: Experimente você TENTAR pegar algum dinheiro no BNDES para o seu pequeno empreendimento! O engraçado é que os países africanos conseguem com uma facilidade incrível!

Agora voltando...

Mas o mais interessante ainda, é que justamente as empreiteiras que trabalham nas obras financiadas pelo BNDES, são aquelas que financiaram as campanhas de Lula e Dilma: Odebrecht, Camargo Correia e por aí vai.

Então vamos ver se nós entendemos:

1. Os africanos fazem  as mega obras a preços não questionados, porque nós não temos controle sobre suas economias, e nem  poder de fiscalização;

2. As empreiteiras fazem essas obras e recebem do BNDES;

3. Aí Lula e Dilma, cujas campanhas receberam grana das empreiteiras, vão lá e perdoam as dívidas.

No mínimo extremamente estranho! Quanto vale uma ponte de madeira com 3 metros de comprimento? Cinquenta milhões? Nem eu e nem vocês sabemos! O controle de gastos são dos países onde as obras são realizadas!

O BNDES (Casa da Mãe Joana) desembolsou 682 milhões de dólares em 2012 
para empresas brasileiras com projetos na África, 46% a mais que em 2011.


Assim fica fácil de desviar dinheiro! Eu faço a obra da tua casa, mas se ela custar 50 mil, você aceita o preço de 1 milhão. Como eu mando no banco, autorizo o financiamento desse 1 milhão pra tua obra. Você me devolve 950 mil por debaixo dos panos, fica “em tese” me devendo 1 milhão, mas tempos depois perdoo tua dívida. Você ficou com a obra e eu com a dobra. Os donos do dinheiro (o povo) que se lasquem!

A questão é simples: Pesquise onde e em quais obras as empreiteiras estão atuando. Depois veja se essas mesmas empreiteiras foram as que financiaram as campanhas de Lula e Dilma. Agora pesquise se esses lugares coincidem com os que tiveram as dívidas
“perdoadas”.

Em alguns casos as dívidas foram contraídas nas décadas de 60 e 70. Mas mesmo assim, para que houvesse novo ingresso de dinheiro do BNDES para pagar as empreiteiras, as dívidas teriam que ser zeradas. E foram mesmo!

PAPAIS NOEL EM CUBA – A SALSA DOS BARBUDOS

Outro exemplo é Cuba!

  Na “era Lula”, o molusco, desembarcou em Cuba com presentes econômicos para o ditador Fidel Castro. Foi facilitado o pagamento de 20% da dívida de cerca de R$ 134 milhões do país com o Banco do Brasil e foram investidos R$ 20 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na construção de uma usina de álcool combustível. Se Cuba pagou alguma coisa, ninguém sabe, ninguém viu. Mas empreiteira qual foi? Andrade Gutierrez.

Passa o tempo e Dilma empresta US$ 1,47 bilhão e depois ainda manda US$ 176 milhões para a para a ampliação e modernização de cinco aeroportos cubanos: Havana, Santa Clara (centro), Holguín (oriente), Cayo Coco (na costa norte) e Cayo
argo (costa sul)”. Que empreiteira vai fazer as obras? A Odebrecht, financiadora de Lula. E quem foi o lobista que intermediou? Pasmem: LULA!

Segundo a Folha, Lula mantém relação próxima com as empreiteiras brasileiras: elas pagaram quase a metade de suas viagens internacionais como ex-presidente.
Durante a estadia em Havana, Lula visitou, ao lado de Raúl Castro, as obras do porto de Mariel, tocadas pela Odebrecht com financiamento do BNDES (US$ 683 milhões).

Sabe de onde vai sair o dinheiro que vai
  pagar a Odebrecht? Do meu bolso e do seu bolso!
 Se Dilma for reeleita, com
  absoluta certeza, num ato de “nobreza samaritana, como carmelita descalça das
  causas bolivarianas” vai “perdoar” a dívida cubana, e nós, que nem tomamos sol
  em Varadero, vamos acabar literalmente tostados.

Isso porque o dinheiro que vai pra Cuba, além de ser nosso e não da Dilma ou do PT, é dinheiro que deixa de ser aplicado em saúde, educação, transportes e etc.

Será como ver a mesma tragédia várias vezes. Alguém tem dúvidas disso?

Considerações finais: Seria coincidência que em alguns dos países “perdoados” estivessem as empreiteiras que financiam as campanhas de Lula e Dilma, ainda recebendo recursos do BNDES?

É bom dar uma olhadinha no quanto as empreiteiras pagaram a partidos (justiça seja feita, atodos) como doações de campanhas. Sabe o porquê? Porque as empreiteiras são 
casas de caridade, simpáticas e adoram as cores vibrantes dos partidos 
políticos.
_______________________________________
Acrescento:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130909035307AANApq0

Angola entre os 11 paises mais corruptos

http://www.portugues.rfi.fr/africa/20101026-angola-entre-os-11-paises-mais-corruptos

***************************

segunda-feira, setembro 23, 2013

Como pode???

Como pode um Ministro do STF tomar posse no dia 20/06/13, receber da União R$ 2.050.000,00 no dia 11/08/13 por prestação de serviços especializados através do seu escritório com inexigibilidade de licitação e no dia 11/09/13 votar pela reabertura do julgamento do mensalão, voto este que pode ser decisivo para livrar da cadeia os mensaleiros ligados ao governo? 
Não é montagem, não! Basta acessar a edição do D.O.U. do dia 12/08/13, seção 3, pg 143.

Antes de tomar posse no STF, Luiz Roberto Barroso disse que nada faria a favor dos mensaleiros e que rejeitaria os embargos infringentes e foi mais longe ao afirmar que não se sentia a vontade para anular as decisões tomadas por Ayres Britto, a quem substituiu.


Entretanto, não se sabe qual a motivação que o fez adotar posição contrária aos seus próprios argumentos iniciais, que resultaram anulando a vontade de Ayres Brito. (???!!!)   

sábado, setembro 21, 2013

Cadeia é para pobre

Desde 1500, o embargo infringente jamais premiou com um novo julgamento nem livrou da cadeia um único brasileiro pobre

Durante mais de duas horas, o ministro Celso de Mello ensinou, com a segurança de instituto de pesquisa, que os embargos infringentes teriam de ser examinados pelo Supremo Tribunal Federal porque “ninguém, absolutamente ninguém pode ser privado do direito de defesa”. Se prevalecesse a tese defendida por Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Marco Aurélio, “estar-se-ia a negar a acusados o direito fundamental a um julgamento justo”, caprichou na mesóclise o decano do STF.
Quem acreditou no latinório do ministro decerto imagina que o escândalo do mensalão foi descoberto há oito dias, não há oito anos. Ou que os advogados dos quadrilheiros, contratados por alguns milhões de reais, foram impedidos de manter em funcionamento desde 2007 a usina de álibis, chicanas, manobras protelatórias, espertezas legais,  pressões criminosas e notícias plantadas na imprensa, fora o resto. Pelo que disse Celso de Mello, pode-se concluir que o processo que se arrasta há seis anos teria de ser anulado caso rejeitasse o recurso com nome de produto de limpeza.
Para desmontar a conversa fiada, bastam duas constatações. Primeira: de acordo com a Constituição, todos são iguais perante a lei. Segunda: desde o Descobrimento, não se sabe de um único e escasso condenado pobre, sem dinheiro para bacharéis dolarizados, que conseguiu com embargos infringentes ser julgado de novo pelo mesmo tribunal e livrar-se da cadeia.

MÉDICOS CUBANOS

GOVERNO BRASILEIRO
Rasgando a Constituição e Dispositivos Legais
 
Alexandre Garcia
MÉDICOS CUBANOS
 
Não pensem em correntes. Em algemas. Em porões fétidos. Em gente suja e maltrapilha. Estes são os escravos normalmente libertos das pequenas confecções das grandes cidades, vindos de países miseráveis.

Agora pense em pessoas vestidas de branco. Com diplomas universitários. Que exibem sorrisos simpáticos e uma grande alegria em servir o próximo, como se estivessem em uma missão humanitária. Estes são os médicos escravos cubanos que o Brasil vai traficar, cometendo toda a sorte de crimes hediondos contra os direitos humanos, que só republiquetas totalitárias, a exemplo da Venezuela, ousaram cometer.

E vamos aqui deixar ideologias de lado. E até mesmo as discutíveis competências profissionais. Vamos ser civilizados efalar apenas de pessoas, de seres humanos, de gente.

O Brasil democrático é signatário de uma dezena de tratados internacionais que protegem os trabalhadores. No entanto, o Governo do PT está firmando um convênio com Cuba, um país que está traficando pessoas para fins econômicos. Cuba esta vendendo médicos. Cuba utiliza de coerção, que é crime, para que estes escravos de branco sejam enviados, sem escolha, para onde o governo decidir. Isto é crime internacional. Hediondo. Que nivela o Brasil com as piores ditaduras.

E não venham colocar a Organização Pan Americana de Saúde como escudo protetor destes crimes contra a Humanidade. É uma entidade sabidamente aparelhada por socialistas, mas que, ao que parece, pela primeira vez assume o papel de "gato", o operador, o intermediário, aquele que aproxima as partes, que fecha o negócio, que "lava" as mãos dos criminosos que agem nas duas pontas. Não há como esconder que o Governo do PT está pagando a Ditadura de Cuba para receber mão-de-obra em condições análogas à escravidão, como veremos neste post.

O trabalhador estrangeiro tem, no Brasil, os mesmos direitos de um trabalhador brasileiro. Tem os mesmos ônus e os mesmos bônus. Não é o que acontece neste convênio que configura um verdadeiro tráfico em massa de pessoas de um país para outro. Os escravos cubanos não pagarão Imposto de Renda e INSS. Sobre um salário de R$ 10 mil, deveriam reter mais de R$ 2.700. Pagariam em torno de R$ 400 de INSS. Mas também teriam direito ao FGTS, ao aviso prévio, às férias, ao décimo-terceiro salário. Não é o que acontece. O escravo cubano não recebe o seu salário. Ele é remetido para um governo de país. É como se este país tivesse vendido laranjas. Charutos. Rum. Ou qualquer commodities. A única coisa que o trabalhador recebe é uma ajuda de custo para tão somente sobreviver no país pois, em condição análoga à escravidão, este médico cubano receberá alojamento e comida das prefeituras municipais. Trabalhará, basicamente, por cama, comida e sem nenhum direito trabalhista.

Outro crime do qual o Governo do PT é mentor, é idealizador, é fomentador, é financiador, é concordar com as práticas de coerção exercida por Cuba quando vende os seus médicos escravos. O passaporte é retido pela Embaixada de Cuba no Brasil. A família fica em Cuba, sem poder sair do país. O escravo cubano não pode mudar de emprego, pois se o fizer a sua família sofre perseguição. Existe ameaça. Existe abuso de autoridade. Existe abuso de poder econômico. Existe retenção de documento para impedir a livre locomoção. Existe lesão ao Fisco. Sonegação. E, por conseguinte, sendo dinheiro originário de crimes, remessa ilegal de divisas do Governo do PT para a Ditadura de Cuba.

Este convênio que o Governo do PT está fazendo com Cuba não resiste a uma fiscalização do Ministério do Trabalho e a uma auditoria do Ministério Público. São tantos os crimes cometidos contra a Humanidade e contra os Direitos Humanos que envergonham a todos os brasileiros. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, candidato ao governo de São Paulo, deveria ir a ferros junto com os bandidos mensaleiros do seu partido. Aministra dos Direitos Humanos, Maria o Rosário, está em silêncio obsequioso.

A partir do momento em que 4.000 cubanos botarem o pé no solo brasileiro, nosso país terá se transformando num campo de concentração e numa imensa prisão para escravos políticos. A nossa Constituição será rasgada, pois:
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

(...)
III – ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

Da mesma forma, o Governo do PT está jogando no lixo o Decreto nº 5.948, de 26 de Outubro de 2006, que trata da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que tem definições fundamentais sobre o tema:

Art. 2°. § 4o A intermediação, promoção ou facilitação do recrutamento, do transporte, da transferência, do alojamento ou do acolhimento de pessoas para fins de exploração também configura tráfico de pessoas.

Art. 2°. § 5° O tráfico interno de pessoas é aquele realizado dentro de um mesmo Estado-membro da Federação, ou de um Estado-membro para outro, dentro do território nacional.

Art. 2o. § 6° O tráfico internacional de pessoas é aquele realizado entre Estados distintos.

Art. 2° § 7o O consentimento dado pela vítima é irrelevante para a configuração do tráfico de pessoas.

Ou seja: o que determina se existe a escravidão não é o depoimento do escravo, pressionado por dívidas, sem documentos ou tendo a integridade da sua família ameaçada, mas sim o que a sua situação configura, mediante fiscalização.

Com a importação em massa dos médicos escravos cubanos. os acordos internacionais firmados pelo Brasil contra a escravidão serão derrogados. Não seremos mais uma democracia. Se alguém tem alguma dúvida sobre isso, leia o MANUAL DE COMBATE AO TRABALHO EM CONDIÇÕES ANÁLOGAS ÀS DE ESCRAVO, publicado pelo Ministério do Trabalho.

E sinta vergonha, talvez um pouco de medo, de ser brasileiro.


Eu desafio o Governo do PT a exigir que o médico cubano tenha em mãos o seu passaporte.
Eu desafio o Governo do PT a exigir que o médico cubano tenha uma Carteira de Trabalho.
Eu desafio o Governo do PT a depositar o salário do médico cubano em uma conta pessoal, que lhe garanta livre movimentação.
Eu desafio o Governo do PT a garantir todos os direitos trabalhistas ao médico cubano.
Eu desafio o Governo do PT a cumprir a Lei, a Constituição e os Tratados Internacionais.
--

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."                                          (Mahatma Gandhi)

DESGOVERNO DO PT SELECIONOU OS MELHORES

Meus amigos, a essa altura quantos médicos torturadores a serviço dos irmãos Castro  não estão vindo para o Brasil?  Só vamos saber disso quando for criada a Comissão da Verdade Cubana, depois do fim do comunismo na ilha.

PT importa médico preso e condenado por exercício irregular da profissão no Chile.

 
O excelente blog Construindo Pensamentos, do jovem blogueiro Yasha Gallazzi, descobriu que um dos selecionados do "Mais Médicos" do PT já foi preso por exercício ilegal da profissão, em Temuco, no Chile. Vai trabalhar em Bonito, na Bahia.
                                                  
“Porreéssa, Padilha?!” 
“Então, tava ocupado na pré-campanha e nem vi isso. Mal aê.”Leva essa merda pro Sírio-Libanês.
 
O governo do PT apresentou o programa Mais Médicos como sendo a sacada genial que acabaria com as mazelas da saúde pública brasileira. Pequenos ~detalhes~ como a admissão de profissionais estrangeiros sem a realização das provas de revalidação (os brasileiros formados no exterior são obrigados a prestar tais provasdeveriam ser deixados de lado a fim de um bem maior: finalmente teríamos médicos chegando aos mais longínquos rincões do país, para onde, supostamente, os brasileiros se negariam a ir.
Mas sem a realização do revalida e a homologação técnica dos diplomas obtidos no estrangeiro, como garantir a qualidade dos profissionais “importados” para salvar a saúde pública nacional? Segundo o governo, deveríamos apenas confiar: o processo de seleção promovido pelo Estado seria criterioso e eficiente.Pois bem, vejam na imagem abaixo alguns dos profissionais selecionados para o Mais Médicos ):
Agora vejam onde o ~doutor~ aparece também:

Acho que só nos resta agradecer ao PT por:
1) criar um programa estatal eficientíssimo;
2) promover um processo seletivo rigorosíssimo;
3) trazer ao Brasil apenas profissionais preparados e da mais alta qualidade.

PUTZ!!! o Governador da Bahia é do PT. 
Será que compartilhou com essa sacanagem???
 
 

Festa de São Mensalão

QUANDO A SUPREMA CORTE (?) PERDE O RESPEITO DA SOCIEDADE, A DEMOCRACIA CORRE SÉRIOS RISCOS.  
-  COMEÇOU A CAÇA AO JAVALI. 
-  A SEGUNDA CERCA ACABA DE SER CONSTRUÍDA.  
-  A TERCEIRA É FÁCIL, POIS O PARLAMENTO JÁ FOI COMPRADO, E NADA ACONTECEU.   
-  AGORA, NA VERDADE, DE DIGNO NA REPÚBLICA SÓ RESTAM AS FORÇAS ARMADAS, QUE JÁ VEM SENDO VILIPENDIADAS PELOS TRÊS PODERES. 
-  DEPOIS, É SÓ COLOCAR A PORTEIRA.  
-  POBRE BRASIL !  -  NAS MÃOS DE CORRUPTOS E GUERRILHEIROS !  -  AGORA ESPALHADOS, E, DE PLANTÃO NOS TRÊS PODERES.  -  ENQUANTO O STF FALAVA DE TECNICIDADE JURÍDICA, A SOCIEDADE FALAVA DOS  " LADRÕES ".  - O QUE ESTAVA EM JULGAMENTO ERA O DELITO E NÃO A TÉCNICA JURÍDICA.  -  ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO !  
-  A UNS ANOS ATRÁS  QUEM DEFENDIA OS RÉUS EM JUÍZO, ERAM OS ADVOGADOS DA DEFESA, AGORA SÃO OS MINISTROS DO STF.  
-  DEFINITIVAMENTE, NOS ENTREGARAM AOS VIGARISTAS.  CONSEGUIRAM CHANCELAR A INSTAURAÇÃO DO CAOS.  Estamos todos merecendo AS MAIS SENTIDAS CONDOLÊNCIAS.  -  ASSIM É QUE SE ACABA COM A MATÉRIA PRIMA DE UMA NAÇÃO O ORGULHO  DO SEU POVO.



O QUE O POVO BRASILEIRO, NO SEU SENSO COMUM TEMIA, OCORREU!
OS MINISTROS MENSALEIROS ENCONTRARAM UMA MANEIRA DE PROVAR A MÁXIMA DE QUE NO NOSSO PAÍS APENAS OS PEQUENOS LADRÕES VÃO PARA A CADEIA, POIS QUEM TEM GRANA PARA CONTRATAR E PAGAR OS HONORÁRIOS DOS GRANDES ESCRITÓRIOS DE ADVOGACIA E TUDO O MAIS DO QUE DESCONHECEMOS DOS MEANDROS DOS PODRES PODERES DESSA POBRE REPÚBLICA.   ABRAÇOS

O que foi que aconteceu?


  I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!!!!!!!!!!!!

  A primeira nação da América espanhola, incluindo a Espanha e Portugal, que utilizou máquinas e barcos a vapor foi Cuba foi em 1829.
  A primeira nação da América Latina e a terceira no mundo (atrás da Inglaterra e dos EUA), a ter uma ferrovia foi Cuba, em 1837.
  Foi um cubano que primeiro aplicou anestesia com éter na América Latina em 1847.
  A primeira demonstração, a nível mundial, de uma indústria movida a eletricidade foi em Havana, em 1877.
  Em 1881, foi um médico cubano, Carlos J. Finlay, quem descobriu o agente transmissor da febre amarela e definiu sua prevenção e tratamento.
  O primeiro sistema elétrico de iluminação em toda a América Latina (incluindo Espanha) foi instalado em Cuba, em 1889.
  Entre 1825 e 1897, entre 60 e 75% de toda a renda bruta que a Espanha recebeu do exterior vieram de Cuba.
  Antes do final do Século XVIII Cuba aboliu as touradas por considerá-las "impopulares, sanguinárias e abusivas com os animais".
  O primeiro bonde que circulou na América Latina foi em Havana em 1900.
  Também em 1900, antes de qualquer outro país na América Latina foi em Havana que chegou o primeiro automóvel.
  A primeira cidade do mundo a ter telefonia com ligação direta (sem necessidade de telefonista) foi em Havana, em 1906.
  Em 1907, estreou em Havana o primeiro aparelho de Raios-X em toda a América Latina.
  Em 19 maio de 1913 quem primeiro realizou um vôo em toda a América Latina foram os cubanos Agustin Parla e Rosillo Domingo, entre Cuba e Key West, que durou uma hora e quarenta minutos.
  O primeiro país da América Latina a conceder o divórcio a casais em conflito foi Cuba, em 1918.
  O primeiro latino-americano a ganhar um campeonato mundial de xadrez foi o cubano José Raúl Capablanca, que, por sua vez, foi o primeiro campeão mundial de xadrez nascido em um país subdesenvolvido. Ele venceu todos os campeonatos mundiais de 1921 a 1927.
  Em 1922, Cuba foi o segundo país no mundo a abrir uma estação de rádio e o primeiro país do mundo a transmitir um concerto de música e apresentar uma
notícia pelo rádio.
  A primeira locutora de rádio do mundo foi uma cubana: Esther Perea de la Torre. 
  Em 1928, Cuba havia  61 estações de rádio, 43 deles em Havana, ocupando o quarto lugar no mundo, perdendo apenas para os EUA, Canadá e União Soviética. 
  Cuba foi o primeiro país no mundo em número de estações por população e área territorial.
  Em 1937, Cuba decretou pela primeira vez na América Latina, a jornada de trabalho de 8 horas, o salário mínimo e a autonomia universitária.
  Em 1940, Cuba foi o primeiro país da América Latina a ter um presidente negro, eleito por sufrágio universal, por maioria absoluta, quando a maioria da população era branca. Ela se adiantou em 68 anos aos Estados Unidos que só agora elegeu Barak Obama.
  Em 1940, Cuba adotou a mais avançada Constituição de todas as Constituições do mundo.
  Na América Latina foi o primeiro país a conceder o direito de voto às mulheres, igualdade de direitos entre os sexos e raças, bem como o direito das mulheres trabalharem.
  O movimento feminista na América Latina apareceu pela primeira vez no final dos anos trinta em Cuba. Ela se antecipou à Espanha em 36 anos, que só vai conceder às mulheres espanholas o direito de voto, o posse de seus filhos, bem como poder tirar passaporte ou ter o direito de abrir uma conta bancária sem autorização do marido, o que só ocorreu em 1976.
  Em 1942, um cubano se torna o primeiro diretor musical latino-americana de uma produção cinematográfica mundial e também o primeiro a receber indicação para o Oscar norte-americano. Seu nome: Ernesto Lecuona.
  O segundo país do mundo a emitir uma transmissão pela TV foi Cuba em 1950. As maiores estrelas de toda a América, que não tinham chance em seus países, foram para Havana para atuarem nos seus canais de televisão.
  O primeiro hotel a ter ar condicionado em todo o mundo foi construído em Havana: o Hotel Riviera em 1951.
  O primeiro prédio construído em concreto armado em todo o mundo ficava em Havana: O Focsa, em 1952.
  Em 1954, Cuba tem uma cabeça de gado por pessoa. O país ocupava a terceira posição na América Latina (depois de Argentina e Uruguai) no consumo de carne per capita.
  Em 1955, Cuba é o segundo país na América Latina com a menor taxa de mortalidade infantil (33,4 por mil nascimentos).
  Em 1956, a ONU reconheceu Cuba como o segundo país na América Latina com as menores taxas de analfabetismo (apenas 23,6%). As taxas do Haiti era de 90%; e Espanha, El Salvador, Bolívia, Venezuela, Brasil, Peru, Guatemala e República Dominicana 50%.
  Em 1957, a ONU reconheceu Cuba como o melhor país da América Latina em número de médicos per capita (1 por 957 habitantes);, com o maior percentual de casas com energia elétrica, depois Uruguai; e com o maior número de calorias (2870) ingeridas per capita.
  Em 1958, Cuba é o segundo país do mundo a emitir uma transmissão de televisão em cores.
  Em 1958, Cuba é o país da América Latina com maior número de automóveis (160.000, um para cada 38 habitantes). 
  Era o País que mais possuía eletrodomésticos. O país com o maior número de
quilômetros de ferrovias por km2 e o segundo no número total de aparelhos de rádio.
  Ao longo dos Anos Cinqüenta (50's), Cuba detinha o segundo e terceiro lugar em internações per capita na América Latina, à frente da Itália e mais que o dobro da Espanha.
  Em 1958, apesar da sua pequena extensão e possuindo apenas 6,5 milhões de habitantes, Cuba era 29ª economia do mundo.
  Em 1959, Havana era a cidade do mundo com o maior número de salas de cinema: (358) batendo Nova York e Paris, que ficaram em segundo lugar e terceiro, respectivamente.

E depois o que aconteceu???????

Veio a Revolução... comunista... e hoje... resta o desespero de uma população faminta, cercearam o direito de ir e vir, resta uma população humilhada sem liberdade nem mesmo de abandonar o país, sem dignidade, onde a atividade que mais emprega é a prostituição.
  

sexta-feira, setembro 20, 2013

Pizzas ou algemas?

O mensalão do PT
Em 2007, o STF aceitou denúncia contra os 40 suspeitos de envolvimento no suposto esquema denunciado em 2005 pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e que ficou conhecido como mensalão. Segundo ele, parlamentares da base aliada recebiam pagamentos periódicos para votar de acordo com os interesses do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Após o escândalo, o deputado federal José Dirceu deixou o cargo de chefe da Casa Civil e retornou à Câmara. Acabou sendo cassado pelos colegas e perdeu o direito de concorrer a cargos públicos até 2015.
No relatório da denúncia, a Procuradoria-Geral da República apontou como operadores do núcleo central do esquema José Dirceu, o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e o ex- secretário-geral Silvio Pereira. Todos foram denunciados por formação de quadrilha. Dirceu, Genoino e Delúbio respondem ainda por corrupção ativa.
Em 2008, Sílvio Pereira assinou acordo com a Procuradoria-Geral da República para não ser mais processado no inquérito sobre o caso. Com isso, ele teria que fazer 750 horas de serviço comunitário em até três anos e deixou de ser um dos 40 réus. José Janene, ex-deputado do PP, morreu em 2010 e também deixou de figurar na denúncia.
O relator apontou também que o núcleo publicitário-financeiro do suposto esquema era composto pelo empresário Marcos Valério e seus sócios (Ramon Cardoso, Cristiano Paz e Rogério Tolentino), além das funcionárias da agência SMP&B Simone Vasconcelos e Geiza Dias. Eles respondem por pelo menos três crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
A então presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, e os diretores José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório foram denunciados por formação de quadrilha, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. O publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, respondem a ações penais por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) Luiz Gushiken é processado por peculato. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi denunciado por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) responde a processo por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia inclui ainda parlamentares do PP, PR(ex-PL), PTB e PMDB. Entre eles o próprio delator, Roberto Jefferson. Em julho de 2011, a Procuradoria-Geral da República, nas alegações finais do processo, pediu que o STF condenasse 36 dos 38 réus restantes. Ficaram de fora o ex-ministro da Comunicação Social Luiz Gushiken e o irmão do ex-tesoureiro do Partido Liberal (PL) Jacinto Lamas, Antônio Lamas, ambos por falta de provas. A ação penal começou a ser julgada em 2 de agosto de 2012. A primeira decisão tomada pelos ministros foi anular o processo contra o ex-empresário argentino Carlos Alberto Quaglia, acusado de utilizar a corretora Natimar para lavar dinheiro do mensalão.
Durante três anos, o Supremo notificou os advogados errados de Quaglia e, por isso, o defensor público que representou o réu pediu a nulidade por cerceamento de defesa. Agora, ele vai responder na Justiça Federal de Santa Catarina, Estado onde mora. Assim, restaram 37 réus no processo.
No dia 17 de dezembro de 2012, após mais de quatro meses de trabalho, os ministros do STF encerraram o julgamento do mensalão. Dos 37 réus, 25 foram condenados, entre eles Marcos Valério (40 anos e 2 meses), José Dirceu (10 anos e 10 meses), José Genoino (6 anos e 11 meses) e Delúbio Soares (8 anos e 11 meses). A Suprema Corte ainda precisa publicar o acórdão do processo e julgar os recursos que devem ser impetrados pelas defesas dos réus. Só depois de transitado em julgado os condenados devem ser presos.