terça-feira, janeiro 07, 2014

Chafundar na lama

Compartilhe! Veja a que ponto agressivo chegou esse aborto filosófico chamado Ghiraldelli contra a jornalista Rachel Sheherazade!!! 

"O filósofo Paulo Ghiraldelli, professor e colaborador esporádico da própria Folha, teria feito essa abjeta declaração em seu canal do Facebook ontem (26/12), já devidamente apagada (mas salva em “print screen” por várias pessoas – você pode ver o caso em maiores detalhes no blog do meu vizinho Felipe Moura Brasil): http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2013/12/27/o-curioso-caso-de-ghiraldelli-contra-sheherazade/ Como diria Lobão: Para que isso, meu Deus?! Que coisa triste e nojenta ao mesmo tempo! 

Adoraria focar apenas em argumentos e ideias aqui, pois é assim que deve ser em um país decente. Infelizmente, é preciso chafurdar na lama de vez em quando, para conhecer e expor como essa esquerda realmente é. A visão, como podem ver, não é nada agradável. Não estamos falando de um jovem querendo chamar a atenção com ataques chulos, e sim de um sujeito que dá aulas, escreve de vez em quando para o maior jornal do Brasil, e dá entrevistas na grande imprensa. Ghiraldelli já foi até participar do Programa do Jô (aguardo meu convite para falar da Esquerda Caviar até hoje, mas algo me diz que ele não vai sair…), para falar de filosofia e amor: Em resumo, Paulo Ghiraldelli é alguém que, em um mundo ideal e um país razoável, seria simplesmente ignorado por todos. Como não é, como ele recebe espaço na grande imprensa para expor suas “ideias”, como é um ícone da esquerda patética e raivosa, merece menção aqui. Apenas por isso. Apenas para efeito pedagógico, para mostrar ao leitor como essa gente realmente é. E que imagem horrível!!!
" Rodrigo Constantino "Creio que a situação do sujeito ficou complicada, e a menos que o processo seja julgado por algum juiz louco, provavelmente será condenado. Há um histórico de agressões praticadas por ele, já que escrevera outras coisas muito ofensivas contra a jornalista e defendera também que o sr. Marco Feliciano fosse estuprado, algo que jamais negou. Ou seja, já praticara antes esse tipo de conduta. A desculpa do “hacker” não é convincente diante desse quadro. E se a desculpa que atribui todo o ocorrido a um “hacker” for aceita, então se criará um precedente para que nenhum crime de incitação à violência pela internet seja punido. Ora, bastará ao agressor jogar toda a culpa em um “hacker”. Se prevalecesse esse tipo de desculpa, no caso daquela garota que dissera que os nordestinos deveriam ser afogados, bastaria então ter dito em sua defesa que aquele escrito não era seu, que era obra de um “hacker”… No mais, chama a atenção, além da crueldade e mau caráter demonstrados naquelas postagens criminosas, a extrema burrice do sujeito. Nega ter sido o autor e em outro momento assume a autoria. E pede desculpas por algo que diz não ter feito. E ainda provoca ao futuro juiz da causa, ao adiantar que será condenado no máximo a pagar uma cesta básica e que estaria tudo bem. Por fim, demonstra um total despreparo também ao dizer que “jogar pragas em alguém não é crime”. Ou seja, além de completo ignorante em direito, não tem noção de interpretação lógica de textos e do alcance de suas próprias palavras. São patéticas, por outro lado, as tentativas de alguns esquerdistas de dizerem que o “filósofo” não é de esquerda. Aqui, ao contrário do que fizera o ilustre Felipe Moura, nem entrarei no mérito. Há um limite de boçalidade que é imune as críticas. Lembro-me de um cara que negava que Marx fosse comunista, e negava também que Cuba e Coréia do Norte fossem regimes de esquerda. Outro, um colega de academia, nega veementemente que Cuba seja uma ditadura. Para ele, é um país livre. Essa gente acostumou-se a negar a própria realidade, e tentam adaptar os fatos aos seus pensamentos. É um tipo de loucura que a doutrinação ideológica produz. Por fim, bastante eloquente o silêncio dos grupos feministas! Se um evangélico, por exemplo, dissesse, sei lá, que determinada mulher famosa deveria ir fazer tricô, haveria protestos de feministas na Av. Paulista, topless, e tudo mais. Agora, como um esquerdista disse que queria ver o estupro de uma mulher conservadora, aí não dizem nada, nem se manifestam, não é? O mesmo vale para os grupos que se auto-intitulam como “defensores dos negros”. Quando um blog que faz bajulação da presidente Dilma, com o consentimento dela, veiculou uma foto que comparava Joaquim Barbosa a um chimpanzé, nenhum desses grupos se manifestou. E isto porque que são financiados no mais das vezes por dinheiro público, não são sérios e se destinam a defesa de uma cartilha ideológica e de seus adeptos, tão somente." Marcelo Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário