terça-feira, junho 17, 2014

Barbosa obra e anda para justiçamento político em manifesto petista – que Lula teme assinar


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão serrao@alertatotal.net

O cínico sovietismo petralha, que ejaculou precocemente o Decreto 8243 e que vive sempre culpando a imprensa e uma suposta elite branca pela “oposição golpista ao governo”, promoverá, por escrito, o “justiçamento político” do negão Joaquim Barbosa. O apartheid às avessas, em um espetáculo de falso moralismo democrático, com toda pompa e rigor do autoritarismo da esquerda de botequim chique, será consagrado com um manifesto que 300 parlamentares, professores, artistas, jornalistas e advogados prometem protocolar, nesta quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal.

O curioso é que o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva, embora concorde com o inteiro teor do manifesto, não tenha a coragem de colocar sua assinatura nele. Repetindo a covardia de costume, a cúpula petista delega tal missão de desgaste aos fanáticos seguidores do partido-seita. Diretamente, Lula não parte para o conflito contra Barbosa. Nem mesmo para revidar o que o futuro ministro aposentado do STF costuma repetir, nos bastidores: a previsão de que, assim que o PT for desalojado do poder federal, Lula terá de acertar contas com a Justiça. 

Lula foge da raia, como pragmático e eterno sindicalista de resultados. Na hora de radicalizar, os vem dos comandantes do partido, quem vira bucha de canhão são seus “intelectuais orgânicos”. O textículo aproveita para promover a permanente demonização dos militares, associando Barbosa à “ditadura”: “O desrespeito aos direitos de um único cidadão coloca em risco o direito de todos, e o Brasil já sofreu demais nas mãos de quem ditava leis e atos institucionais, atacando os mais elementares direitos democráticos".  

Intitulado “Apelo Público ao STF, em defesa da Justiça e do Estado de Direito”, o documento será entregue aos 11 ministros do STF, incluindo o presidente que os petistas e petralhas desejam “justiçar”. O manifesto será festejado pelas organizações criminosas que defendem, descaradamente, os tais “direitos dos manos”. Logo na primeira frase, o texto detona o alvo a ser destruído, de forma dramática: “O Brasil assiste perplexo à escalada de arbitrariedades cometidas pelo presidente do STJ, ministro Joaquim Barbosa”. O afrodescendente é amaldiçoado pela petralhada e aliados por não deixar os reeducandos condenados no mensalão trabalharem fora da cadeia.

A íntegra do textículo, dirigido aos “Senhores ministros” do Supremo Tribunal Federal:

O Brasil assiste perplexo à escalada de arbitrariedades cometidas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

Já não se trata de contestar o resultado do julgamento da chamada AP 470 – embora muitos de nossos pátrios juristas ainda discutam inovações polêmicas daquele julgamento, como a chamada “teoria do domínio do fato”, por substituir a presunção de inocência pela presunção de culpabilidade.

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, ao invés de cumprir as decisões dessa Suprema Corte, nega direitos a alguns sentenciados, desrespeitando a decisão do próprio pleno do STF e a jurisprudência do STJ quanto ao cumprimento do regime semiaberto. Com isso ameaça levar ao caos o sistema prisional brasileiro, pois, aceito o precedente, cria-se jurisprudência não somente em desfavor dos presos e sentenciados, mas contrária ao espírito democrático que rege as leis de execução penal, inclusive.

É o caso de sua exigência de cumprimento em regime fechado de um sexto da pena de réus condenados a uma sanção a ser iniciada no regime semiaberto. Adotada, à revelia de entendimento do pleno desse Supremo Tribunal Federal, tendo como alvo os sentenciados, todos ao regime semiaberto, inclusive Delúbio Soares, João Paulo Cunha, José Dirceu de Oliveira e Silva e José Genoíno, levará angustia e desespero não somente a eles e seus familiares, mas a dezenas de milhares de famílias de sentenciados que cumprem penas em regime semiaberto, trabalhando para sustentar suas mães, esposas e filhos.

É preciso que o plenário do Supremo Tribunal Federal impeça a continuidade dessa agressão ao Estado de Direito Democrático.

Concitamos, portanto, os Senhores Ministros integrantes dessa Corte Constitucional de Justiça a que revejam e corrijam tal violação de direitos praticada pelo Exmo. Sr. Presidente do STF, acatando o agravo impetrado pelos advogados dos réus.

O desrespeito aos direitos de um único cidadão coloca em risco o direito de todos, e o Brasil já sofreu demais nas mãos de quem ditava leis e atos institucionais, atacando os mais elementares direitos democráticos.

Conclusão: O cínico relativismo petralha condena que Dilma seja xingada nos estádios, ao mesmo tempo em que se pratica o "justiçamento moral e político" contra o Barbosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário