quarta-feira, dezembro 16, 2015

A MEGALOMANIA DOS SOCIALISTAS


Descrição: http://www.vistadireita.com.br/blog_vista/wp-content/uploads/2015/12/dilma-30-juristas.jpg

Socialistas adoram coisas grandes. Sempre vangloriaram a quantidade em detrimento da qualidade. Comemoram a inclusão de pessoas em programas sociais ressaltando os milhões que aderem em detrimento daqueles que, por mérito próprio, deixaram as bolsas do governo de lado. A foto da presidente Dilma com os “mais de 30 juristas” contrários ao processo de impeachment demonstra exatamente isso. Não fosse o fato de que foram necessários trinta entendedores de Direito para refutar os argumentos de dois, seria cômico.
As hipérboles socialistas também aparecem nas narrativas e nos títulos de seus programas de governo: UNIÃO das repúblicas socialistas soviéticas, pátria GRANDE, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA desse país, o MAIOR programa de habitação do mundo e por aí vai.
Mas por que isso é comum no discurso socialista? Porque eles adoram a maioria, as massas cegas, a boiada, a alienação e a “zumbização” do povo. Acreditam que os recursos são infinitos, que sempre vão agradar a maioria e, por isso, são invencíveis.
Ocorre que a realidade é bem diferente da lupa marxista. No dia 1º de novembro de 2014, cerca de mil pessoas se reuniram no vão do MASP para protestar contra o governo petista. A ousadia tomou conta de outras cidades e ao longo dos próximos meses a insatisfação com a presidente crescia cada vez mais. No dia 15 de março de 2015, o país vivenciou, aí sim, a MAIOR manifestação popular de sua história.
Grupos civis organizados pelo Brasil conseguiram pautar o debate político em Brasília. O dinheiro do governo federal, arrecadado por extorsões tributárias, chegou ao fim. O impeachment deixou de ser uma ideia radical e “golpista” para se tornar uma ideia popular e constitucional. O bolivarianismo começa a desmoronar na América Latina. E o neo-socialismo sul-americano, que era para ser algo grande e poderoso, começa a ser percebido como algo elitista e corrupto.
Tal como a fábula dos filisteus, os pequenos vão vencer os grandes. Pessoas organizadas, sem o poderio econômico do PT, seus sindicatos e linhas auxiliares, armadas apenas com boas idéias e argumentos lógicos, estão derrotando o gigante Leviatã. Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário