segunda-feira, dezembro 14, 2015

Festas não autorizadas

brasil2 © google
A Universidade de São Paulo/USP-SP, vem lamentavelmente, ocupando já algum tempo, as manchetes de jornais e revistas brasileiros,  especialmente em suas colunas de crimes e violência, que insistem em permanecer dentro de seus muros e arredores. Recentemente na 1ª quinzena  de dezembro de 2015, um médico de 39 anos, aparentemente por razões banais, teve sua vida ceifada  praticamente no campus da USP.
Um jornal de TV, com alcance Nacional, noticiou que o médico perdera a vida, após ter participado de uma “festa não autorizada”, dentro do Campus da Universidade de SPaulo-SP.
Isto me remeteu à “grande festa não autorizada”, que algumas instituições Brasileiras vêm promovendo, em todo território Nacional. As grandes festas, começam num frenesi descontrolado, pelo legislativo do Brasil, em suas diversas Câmaras Municipais pelo território nacional, com bandeiras partidárias das mais variadas cores e formatos, como quem está prestes a se divertir num dos maiores carnavais… daqueles que nunca ninguém teve a oportunidade de ver “antes na história desse País”…rsrsr
Eu não vejo um parlamentar, dessas “Santidades”,  aqui já mencionadas em nosso Blog,  pertencentes também,  à cúpula da Assembleia Legislativa Estadual, dar sequer ao público eleitor, uma manifestação qualquer sobre o seus posicionamentos, desta violência urbana, estudantil, ou outra qualquer.  E isto me leva ainda à outras perguntas: Qual a função real das assembleias Legislativas Estaduais, que assistem a degradação social? Quais os projetos efetivos que são elaborados nesta assistência tão desapercebida pela população? Quais as soluções apresentadas e discutidas em plenário, pelos 94 (Noventa e quatro),  Nobilíssimos Srs., detentores de mandatos obtidos aqui nas urnas de Sampa?
Bem…daí para A Grande Assembleia do plenário Federal, é um pulo….rsrsr onde tivemos de assistir, durante dias seguidos,  com um certo grau de nojo e asco, a votação pela manutenção ou não no cargo do Presidente da Câmara……meu Deus!
Comissão de Ética… Muito mais comissão que ética!  Lá o ar não era de festa não autorizada, o clima na verdade era de um grande Picadeiro Nacional. As piadas não tinham e não tiveram a menor graça, apresentavam com frequência, pobres prerrogativas para definitivamente INTERROMPEREM a votação a qualquer custo. Aliás esse é o CUSTO ALTO, que todos pagamos para esses atores mais bem pagos da Pátria. Como podemos nos sentir representados por esta estirpe??? Impossível.
Os reflexos da violência urbana, que insistem em invadir, nossas ruas, casas, instituições,  projetos de desenvolvimento, cultura,  filhos, e famílias, são na verdade, resultados das GRANDES FESTAS NÃO AUTORIZADAS. Verdadeiras afrontas promovidas com verba pública, vindas dos impostos que nós todos pagamos com muito trabalho, persistência, luta  e… compulsoriamente.
As Universidades Brasileiras, deveriam ser templos de formação, exemplos de excelência da cultura, berço da tecnologia, local de confraternização social e integração, mas sofrem em seu entorno,e até dentro delas,  as consequências diretas de uma administração pública, que não dão mais conta, pela absoluta falta de responsabilidade Social, de seu minimo dever de ofício. Mas insistem em “vender” uma imagem de absoluta ordem, através das EXAUSTIVAS propagandas partidárias, no horário político OBRIGATÓRIO. Pura farsa!
Esta é Verdadeira Festa não  Autorizada do #Brasil! As outras são bem fáceis de controlar…ou não?
Bem…tome cuidado agora quando participar de uma festa, informe-se com antecedência se ela foi “autorizada”…afinal de contas em seu “entorno” ou em qualquer via Pública das proximidades do local, você correrá risco de vida. Para onde caminha nosso Brasil???
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, um garoto de 2(dois), foi morto DENTRO DE CASA, por uma bala perdida, após a realização de mais uma FESTA NÃO AUTORIZADA. #vergonha.

Um comentário: