segunda-feira, maio 30, 2016

Pelo menos algo de bom nisso tudo.

Maior do que participação no Mensalão ou no Petrolão; isso é questão de somenos.

Por R Gaddini
A cada dia uma nova surpresa na emocionante novela "O Governo". Um dos "amigo da onça", o prezado senhor "Sérgio Machado, operador do PMDB" surpreendeu a todos, a todos mesmo.
Com acesso aos grandes "heróis da república", tal como o lendário, o eterno, o ex presidente da república José Sarney, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Cesar Asfor Rocha, Teori Zavascki que trabalhou junto com Asfor Rocha no STJ, antes de ser indicado por Dilma para ocupar uma cadeira no STF.
Parece que o imbróglio está a cada dia mais "consistente", a cada dia mais difundido no panorama de Brasília.
O Grande temor de Lula é ter que passar uma temporada na "República de Curitiba", sob o patrocínio do Juiz Sérgio Moro. Conforme "confidências" de diversos conhecidos seus, há grandes e espaçosos aposentos, sendo proporcionado, pelo Juiz, segurança total a seus imbricados convidados.
Outro grande pesadelo do ex presidente, é que esse convite seja estendido à sua família; acomodação para todos, e como ele sempre diz que não tem nada, a estadia será gratuita. Bem não exatamente gratuita; será paga pelo povo.
Lula v escolha de Dilma como seu erro mais grave
Quanto a Senhora Dilma, está se movimentando rapidamente; preparando-se para voltar ao governo. Estão sendo explorados todos os pontos que eventualmente proporcionarão a condição de "O retorno" ao palácio.
Ela, analisando todos os fatos que estão ocorrendo ao seu redor, está percebendo que quem irá comandar no governo de Michel Temer, será o Eduardo Cunha; diz Ela:
"‘[... Temer terá de se ajoelhar para Cunha’, diz Dilma Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, a presidente afastada disse que foi traída pelo presidente interino".
"Dilma diz ainda acreditar que poderá voltar à Presidência. “Nós podemos reverter isso. Vários senadores, quando votaram pela admissibilidade, disseram que não estavam declarando (posição) pelo mérito (das acusações). Então eu acredito”.
Dilma voltou classificar de golpe o processo que levou ao seu afastamento. “Sinto muito, sabe, sinto muuuuuito se uma das características do golpe é detestar ser chamado de golpe”. Dilma, reforçou a tese de que não houve crime de responsabilidade na sua gestão...]".
O mais interessante é que o seu próprio criador está "arrependido" e provavelmente irá contribuir para o seu afastamento definitivo do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário